O presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Wellington Dias celebra um final de ano recheado de boas notícias. O processo pelo qual seu mandato de presidente da Casa de Leis era contestado foi encerrado, e um novo Concurso para contratar servidores efetivos está perto de ser realizado. Saiba mais ao fim desta matéria.
Após ser reeleito para seu 4º mandato como vereador, Wellington se prepara para inaugurar o segundo anexo que na condição de presidente da Mesa Diretora, ele construiu no prédio da Câmara Municipal de Morrinhos. Por conta do período eleitoral a inauguração oficial não pode ser feita, obedecendo a legislação. O prédio em dois pisos abrigará o setor administrativo e ainda dois gabinetes de vereador, pois a partir de 2025 o legislativo morrinhense contará com 15 edis. Na legislatura anterior, Wellington Dias esteve como presidente da Câmara e já havia construído um anexo com 6 novos gabinetes, além de fazer a ampliação dos demais no prédio sede.
PROCESSO QUE CONTESTAVA ELEIÇÃO DE WELLINGTON DIAS PARA PRESIDENTE FOI EXTINTO
Com relação ao processo movido por 5 vereadores contestando a eleição de Wellington Dias para a presidência da Casa de Leis, ele foi extinto. Desde o início da demanda judicial, ao fim de 2023, Wellington Dias vem colecionando vitórias na justiça contra a ação movida pelos 5 vereadores. Tanto na Comarca local, quanto em instancias superiores, Wellington Dias sempre obteve resposta favorável.
“Não poderia ser diferente, pois a razão está do nosso lado. Sempre trabalhamos com a verdade e, foi por isso, que sempre ganhamos cada recurso apresentado por nossos opositores” – disse Wellington Dias.
“Tais processos foram infelizes, não contribuíram em nada para a democracia e nem para a união do legislativo. Foram demandas que causaram discórdia, discussões e embates desnecessários, que causaram um desgaste ao Poder Legislativo sem necessidade e sem o mínimo fundamento” – seguiu dizendo o presidente da Câmara.
“Quando nos elegemos vereadores, precisamos entender o que é fazer parte deste Poder, temos que zelar pelo nome da instituição, dos interesses do povo, e foi isso que eu sempre fiz, respaldado pela maioria dos vereadores, que se mantiveram ao me lado, me ajudando a defender a verdade, por isso, obtivemos vitórias em cada recurso, tanto em Morrinhos, quanto em instancias superiores. Eu sempre confiei no Judiciário, sempre confiei no Ministério Público e a verdade prevaleceu” – finalizou Wellington Dias, ao falar desse assunto. Na semana que passou, os 5 vereadores desistiram da ação e homologaram a desistência do Mandado de Segurança, entendendo que o processo perdeu seu objetivo ao se aproximar o final do mandato.
NOVO CONCURSO PARA SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS
Com relação ao Concurso para contratação de servidores efetivos, Wellington Dias contou que assinou na primeira semana de novembro, o contrato com o Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás, para que este possa conduzir o processo de contratação.
Lembrando que o Concurso foi disparado no início deste ano, porém, por outra instituição que havia vencido a licitação. Acontece que o Ministério Público recebeu denúncias contra a instituição e recomendou a suspensão do concurso. Para mais uma vez ser solícito com o MP, o presidente da Mesa Diretora decidiu acatar as recomendações e após suspender, também cancelou o Concurso anterior. A devolução dos valores pagos pela inscrição é feita de forma fácil aos que se candidataram, basta acessar o site da Câmara Municipal de Morrinhos, preencher um requerimento de maneira digital e receber o PIX com a restituição dos valores. Quem preferir pode ir pessoalmente à Câmara. Agora, o Instituto Verbena, que é altamente qualificado e conceituado conduzirá o processo referente ao Concurso Público da Câmara Municipal de Morrinhos, segundo explicou o presidente Wellington Dias.