Sexta-feira, 19/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Ação rápida dos policiais militares salva vida em Morrinhos. Desde o operador do COPOM até a equipe da viatura que chegou rapidamente ao local do fato!!!

Ação rápida dos policiais militares salva vida em Morrinhos. Desde o operador do COPOM até a equipe da viatura que chegou rapidamente ao local do fato!!!

Era próximo das 19h15 de quinta-feira, 26/05, quando o Sargento Carlos, operador do COPOM 190 da 10ª CIPM, em Morrinhos foi avisado de uma tentativa de autoextermínio. Um homem teria recebido mensagem em seu celular, de um amigo lhe dizendo que iria se matar por enforcamento.

Imediatamente o operador do COPOM acionou as viaturas de serviço e a equipe composta pela Sargento Aureliana e Cabo Rogério foi a primeira a chegar ao endereço indicado, à Rua Rio de Janeiro, próximo a estação rodoviária.

Homem tentou se matar pendurado em corda

Homem tentou se matar pendurado em corda

No local os policiais encontraram o homem de 29 anos já pendurado em uma corda que estava amarrada em seu pescoço e no caibro da sala do pequeno barracão. De imediato os policiais prestaram socorro à vítima que já apresentava sinais da falta de oxigenação e circulação – inconsciente e com os lábios azulados ou roxos.

O Cabo Rogério sustentou o homem para que a corda não mais forçasse seu pescoço, enquanto a Sargento Aureliana cortava a corda para evitar a morte do mesmo.

Em seguida os policiais militares iniciaram as manobras de ressuscitação, com massagem cardíaca até conseguirem estabilizar a vítima.

Editada - 03

Ação rápida dos PMs salvam vida da vítima

Em seguida, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e encaminharam o homem ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.

Não há dúvidas de que a ação rápida da Polícia Militar salvou a vida deste homem. A agilidade dos policiais envolvidos, desde o operador do COPOM, até a equipe que atuou no local, foi fundamental, assim como a ligação feita pelo amigo, somadas ainda aos serviços prestados pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Uma ação conjunta que salvou uma vida.

Não podemos e nem devemos julgar, até porque não temos este direito. O desespero as vezes nos leva a atitudes descontroladas e extremadas. Que Deus abençoe a vida deste homem, e que ele possa voltar a ser feliz, superando qualquer que sejam as suas dificuldades.

Editada - 02

Polícia age com rapidez e eficiência

MERCOTINTAS MOSAICO - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*