Domingo, 20/ Outubro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Acidente com família de Morrinhos causa morte de mulher de 58 anos

Acidente com família de Morrinhos causa morte de mulher de 58 anos

A morte de dona Antônia Leite, 58 anos, nos faz acordar para um assunto para o qual não devíamos estar dormindo – todos nós – membros de imprensa de Morrinhos, Caldas Novas e região, e especialmente as autoridades políticas ligadas ao governo estadual, que são tantas em nossa região, que se colocá-las uma atrás da outra, a fila vai de Caldas Novas à Goiânia – ao menos em época de eleição.

Tem uns que insistem em dizer que são “da cozinha” do governador do Estado. É tanta gente que não caberiam nem no Maracanã.

Então é inevitável que no ar fique uma pergunta: onde estão eles? Onde estão os influentes políticos amantes de Morrinhos nesse momento de tristeza e dor de uma família que perdeu um ente querido?

Uma morte em uma estrada com obras inacabadas. Tem trechos que foram recapeados, onde o novo asfalto nunca viu uma gota sequer de tinta de sinalização, e nem novas placas.

???????????????????????????????

Trafegar pela GO-213 durante o dia é extremamente perigoso, mas, trafegar por ela à noite é colocar-se em risco iminente de acidente.

???????????????????????????????

PROMESSAS E MAIS PROMESSAS

No final de 2013 e início de 2014, os “compromissos” com o povo de Morrinhos, Caldas Novas e região era de que a duplicação da GO-213 seria executada em tempo recorde com TRÊS frentes de serviço, uma saindo de Caldas Novas, outra saindo de Morrinhos e uma começando seus trabalhos próximo ao acesso ao Rio Quente.

Os “compromissos” eram de que a obra seria concluída, também, em tempo recorde, até dezembro de 2014, pois as verbas já estavam garantidas e liberadas via Banco do Brasil. Quase 130 milhões de reais (R$ 129.689.042,05).

???????????????????????????????

OBRAS PARADAS HÁ QUASE 6 MESES

Em 2014, ano de eleição, as obras até que começaram em ritmo acelerado. Mas, depois perderam a força. Será porque?

Os serviços deixaram de ser executados nos últimos meses de 2014, com informação de que seriam retomados no início de 2015.

Já estamos no último mês do primeiro semestre e até agora, nada!

Dizem que as obras serão recomeçadas “após o período de chuvas”. Uai, que chuva?

Quando acaba a água nas nossas casas a estatal responsável pela distribuição alega que não tem água porque “não está chovendo”… quem entende???

SINALIZAÇÃO

No local onde aconteceu o acidente que vitimou dona Antônia existem as placas de sinalização, mas, o asfalto é irregular e está quebrado em alguns pontos.

AC Caldas - 05

CAUSAS DO ACIDENTE

Não se sabe as causas do acidente e só a perícia técnica poderá apontá-la, através de laudo que deverá ser emitido posteriormente.

Nossa reportagem não deseja insinuar que as atuais condições da pista tenham contribuído para ele, longe disso. O que queremos, é sim alertar aos usuários da via para os perigos que existem na GO-213, nesse período de reforma e duplicação. É preciso estar muito atento ao trafegar por ela, especialmente à noite. 

ACIDENTE COM FAMÍLIA DE MORRINHOS CAUSA MORTE DE MULHER DE 58 ANOS

Publicada na quarta-feira, 03/06, às 23h30

Era próximo das 18h40, de quarta-feira, 03/06, quando um grave acidente tirou a vida de uma morrinhense, próximo a Caldas Novas. Foi na GO-213, altura do Km 51, próximo ao trevo de acesso à Piracanjuba.

Um FIAT Uno, de cor prata, com placa de Morrinhos ONH 9742, trafegava no sentido Caldas Novas para Morrinhos, quando o condutor passou direto no final da obra de duplicação da pista, e o carro saiu da rodovia capotando várias vezes.

AC Caldas - 02

Havia 5 pessoas no veículo, sendo 4 adultos e uma criança, de 3 anos de idade. Uma das passageiras morreu no local. Trata-se de Antônia Leite de Oliveira, de 58 anos.

Os outros ocupantes tiveram lesões e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo conduzidos à UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas

Fomos informados que o esposo de dona Antônia, que também estava no carro, o Sr. Floriano Leite Costa, de 64 anos sofreu lesões graves e está internado em um hospital de Goiânia.

Ele e sua filha, que também se chama Antônia, assim como a mãe,  não viram o velório de dona Antônia e nem o sepultamento dela.

A filha acompanha o pai, em Hospital da capital do estado, onde ele se submete a exames e recebe acompanhamento médico.

AC Caldas - 03

A criança estava corretamente amarrada em uma cadeirinha própria para o transporte de bebês, e por isso, não se feriu com gravidade.

Nossa reportagem apurou que a família mora no setor Morro da Saudade, em Morrinhos.

Dona Antônia Leite deixa esposo, 4 filhos e 6 netos.

AC Caldas - 06

Mais informações a qualquer momento aqui no Correio Sul Goiano. (Da redação, por Leonardo Costa, com informações da Polícia Rodoviária Estadual e colaboração de Ricardo Santa Rosa)

MERCOTINTAS 03

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: