Domingo, 19/ Janeiro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Acidente de trabalho fere gravemente empresário morrinhense

Acidente de trabalho fere gravemente empresário morrinhense

Pouco antes das 23h00 desta quinta-feira, 09/07, a equipe médica do Hospital de Urgências de Goiânia concluiu a cirurgia de amputação da perna direita do jovem empresário Lucas Vaz. Publicada às 23h15, em 09/07/2015 e Atualizada em 14/07/2015

Após constatarem que não seria possível o reimplante, os médicos decidiram por realizar o procedimento.

No acidente Lucas teve parte de sua perna direita arrancada por uma máquina pouco abaixo do joelho. No Hospital de Urgências os médicos realizaram a amputação.

Fica a nossa oração para seu restabelecimento e para que Deus fortaleça-o nesta nova fase de sua vida. E que Deus fortaleça também seus pais e demais familiares.

Agradecemos a Deus por ter evitado um mal maior e ter poupado sua vida, pois o acidente foi grave e poderia ter consequências ainda piores.

ERRAMOS:

Informamos que Lucas sofreu ferimento e amputação na perna esquerda, mas, na verdade a perna ferida foi a direita. Pedimos desculpas aos nossos leitores.

Leia também

COMO FOI O ACIDENTE

Publicada às 22h40, em 09/07/2015

Apuramos que Lucas Vaz fazia pessoalmente a manutenção na máquina chamada Misturador. Ele realizava a troca do óleo do equipamento.

A máquina realiza a mistura dos materiais para a confecção dos blocos de concreto. Dentro dela têm 06 ”lâminas” que giram em velocidade baixa, mas, com um poder de corte.

Lucas retirou a grade de proteção e estava trocando o óleo da máquina. Num determinado momento ele a ligou para completar a troca do óleo.

Quando tentou passar de um lado para o outro, acabou escorregando e caiu dentro do misturador.

Por uma ação de Deus, ele mesmo conseguiu desligar o disjuntor e a máquina parou. Se não fosse a mão de Deus, ele poderia ter se ferido com maior gravidade.

Abaixo veja foto da parte debaixo do misturador:

LUCAS - 04

Lucas caiu na parte de cima da máquina, esta que aparece atrás de todos na foto abaixo.

LUCAS - 05

Leia também

REIMPLANTE É DESCARTADO POR MÉDICOS

Publicada às 20h10, em 09/07/2015

Os médicos do Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO – avaliaram que infelizmente não foi possível realizar o reimplante da perna no jovem empresário Lucas Vaz. 

Mesmo com todo o esforço das equipes médicas, a possibilidade foi descartada. A informação que temos é que a equipe médica realizará a amputação pouco acima do joelho.

Lucas segue se recuperando no hospital e seu estado de saúde é estável. Ele não corre risco de morte.

Abaixo, momento do embarque no helicóptero, em Piracanjuba, com destino ao HUGO.

LUCAS - 02

Leia também

ACIDENTE DE TRABALHO FERE GRAVEMENTE EMPRESÁRIO DE MORRINHOS

Publicada às 19h30, em 09/07/2015

Passava pouco das 16h30 desta quinta-feira, 09/07, quando um acidente de trabalho causo ferimentos graves em Lucas Vaz, empresário, de 20 anos de idade.

Ainda não sabemos em que circunstâncias o incidente ocorreu, mas, apuramos que Lucas estava trabalhando em sua empresa de produção de blocos de concreto, (Blocos Leenox) na saída para Buriti Alegre, a qual adquiriu a menos de 60 dias, quando ao operar uma máquina se acidentou e teve parte da perna esquerda amputada, pouco abaixo do joelho.

O SOCORRO

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente compareceu para o resgate, socorrendo-o ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde uma grande operação de socorro foi coordenada pela médica plantonista, Dra. Naryma.

Participaram também os médicos, Luis Cláudio, ortopedista; João paulo Parra e Benedito Moreira, que são cirurgiões.

A equipe médica do Hospital de Morrinhos conseguiu conter o sangramento e preparou Lucas para a transferência ao Hospital de Urgências de Goiânia, onde uma cirurgia para o reimplante da perna está sendo realizada.

Lucas não corre risco de morte mas, passará por uma cirurgia de reimplante.

A Dra. Naryma acompanhou-o na unidade do Corpo de Bombeiros, até o vizinho município de Piracanjuba, onde o helicóptero do Corpo de Bombeiros estaria esperando-os para agilizar o transporte até Goiânia. O helicóptero não veio até Morrinhos por questões técnicas. O por do sol já estava próximo de acontecer o que impediria a decolagem a partir de Morrinhos.

Enquanto a aeronave era preparada para decolar de Goiânia, a unidade dos bombeiros de Morrinhos seguia para Piracanjuba, ganhando tempo, e lá o helicóptero conseguiria chegar a tempo de ainda decolar de volta para Goiânia. Assim foi feita a operação.

Na foto abaixo, Lucas Vaz, na empresa que adquiriu a pouco tempo. Ao lado de seu pai, Valdomiro “Negão”; seu irmão; sua mãe Elaine e o Pastor Rocha

LUCAS - 01

O Corpo de Bombeiros saiu de Morrinhos por volta das 17h50 e menos de meia hora depois já estava em Piracanjuba para o embarque no helicóptero. 

Ao chegar ao HUGO, em Goiânia, Lucas foi imediatamente encaminhado para a sala de cirurgia, onde o procedimento para possível reimplante começou.

Estamos orando para que Deus abençoe esta operação e que tudo dê certo, em nome de Jesus.

Lucas, tem 20 anos de idade, é filho da professora Elaine Oliveira e do empresário Valdomiro Cláudio, da Construtiva, carinhosamente chamado de “Negão” pelos amigos e familiares. (Da redação, por Leonardo Costa)

Celeiro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: