Quarta-feira, 19/ Dezembro/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Agentes de Segurança Prisional descobrem grade serrada e evitam ação de fuga no presídio de Morrinhos

Agentes de Segurança Prisional descobrem grade serrada e evitam ação de fuga no presídio de Morrinhos

O trabalho atento dos Agentes de Segurança Prisional evitou uma fuga no presídio de Morrinhos. A descoberta foi no final da manhã da terça-feira de carnaval, perto das 11h00, quando os agentes do plantão perceberam que uma grade havia sido serrada pelos detentos.

O diretor do presídio, Sr. Jeová fez questão de destacar a importante atuação dos Agentes de Segurança Prisional que descobriram o fato no início e evitaram maiores transtornos.

Jeová destacou também a imprescindível atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil de Morrinhos, junto ao GIT de Caldas Novas, que deram total apoio à ação no presídio de Morrinhos.

O Correio Sul Goiano apurou que imediatamente as Polícias Civil e Militar foram acionadas, além do Grupo de Intervenção Tática – GIT, da regional de Caldas Novas, um grupo especializado em atuar nos presídios em situação de fuga, ou eminência de fuga.

O Correio Sul Goiano também apurou que com a chegada da Polícia Militar, Polícia Civil e GIT, foi realizada uma ação de busca dentro do presídio – uma espécie de “varredura” para encontrar e apreender qualquer objeto que pudesse estar ali de forma ilícita, especialmente o que foi usado para serrar as grades.

O Correio Sul Goiano apurou que foram encontrados pedaços de lâminas de “segueta” além de outros materiais de metal que poderiam ser usados como armas artesanais e também para ajudar a serrar as grades. Tudo foi apreendido.

O fato aconteceu no Bloco 1, nas Celas 2 e 4 da Ala “A” do presídio de Morrinhos.

Nesta terça-feira, no momento da descoberta da tentativa de fuga havia aproximadamente 200 reeducandos no presídio morrinhense, com 04 agentes trabalhando. Foram eles que perceberam a situação irregular e evitaram a fuga.

Não houve uma tentativa de fuga nessa terça-feira, porém, ela poderia acontecer nos próximos dias, se a grade fosse serrada por completo.

Na verdade o que foi descoberto foi a grade serrada, pois não houve um movimento de fuga propriamente dito.

Da redação, por Leonardo Costa, do Correio Sul Goiano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: