Quarta-feira, 24/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Arrecadação cai em Goiás e Governo toma atitudes de contenção

Arrecadação cai em Goiás e Governo toma atitudes de contenção

Arrecadação caiu 14% em Goiás, no mês de março. Esse índice é comparado ao de novembro de 2014. Entre outras medidas administrativas, o parcelamento do salário dos servidores foi defendido para evitar descontrole maior na economia. (Fonte: O Popular, matéria de Luiz Gustavo Rocha)

A secretária Estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão, disse que a arrecadação em março foi 14% menor que a de novembro.

Ana Carla informou ainda que houve queda de 5% comparando a janeiro e março. O parcelamento do salário dos servidores públicos do Estado foi defendido pela secretária como medida preventiva para evitar um descontrole maior na economia.

Segundo Ana Carla, Goiás está melhor que outros Estados por conseguir manter a antecipação de 50% do vencimento do funcionalismo.

Ela descarta a possibilidade de atrasos. “Nós estamos fazendo absolutamente tudo, lançando mão de todos os mecanismos de ampliação da receita para que isso não ocorra. E o parcelamento é uma medida nessa direção”, disse.

Quando perguntada se os aumentos salarias concedidos pelo governador Marconi Perillo no ano passado têm responsabilidade na crise atual do Estado, que compromete 73% da arrecadação com a folha de pagamento, a secretária justificou a decisão pela expectativa de receita de R$ 3 bilhões a mais que se tinha à época.

“Eu acho que a gente tem que olhar para frente”, comentou. (Fonte: O Popular, matéria de Luiz Gustavo Rocha)

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*