Segunda-feira, 16/ Dezembro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
ASSALTO! Encapuzados e armados, 2 homens roubam carro em Morrinhos

ASSALTO! Encapuzados e armados, 2 homens roubam carro em Morrinhos

Outras duas ações de roubo em Morrinhos foram registradas pela Polícia Militar que não para suas atividades no objetivo de minimizar os crimes na cidade.

Mas, a concentração de esforços das polícias na região metropolitana de Goiânia tem induzido os meliantes a migrarem para os municípios do interior.

Esse, com certeza é um dos fatores para o aumento da criminalidade e das prisões realizadas nos últimos meses, em Morrinhos e outras cidades do interior.

Porém, não é o único fator. O principal deles talvez sejam as leis fracas que mais beneficiam os bandidos do que protegem os cidadãos de bem.

Além disso, os efetivos policiais são menores do que o necessário, nos municípios do interior, inclusive Morrinhos.

Não há viaturas em número suficiente, nas cidades do interior e as que existem não circulam ao mesmo tempo, ficando a maioria nos quarteis, por falta de combustível ou de efetivos.

O cidadão liga no 190 quando precisa da PM, e em alguns casos a viatura demora 25, 30, minutos. O sujeito liga de novo e recebe a seguinte resposta: “a viatura está empenhada em outra ocorrência, mas, já está chegando aí”…

Putz… se tem 9, 10, 15 viaturas na cidade, como duas ocorrências dependem da mesma viatura? Simples! As outras não têm guarnição. Não têm efetivo ou não tem gasolina.  

Em Goiânia, onde a mídia atua mais fortemente e cobra mais, as ações dos governantes estão sendo mais constantes, por outro lado, esses mesmos governantes não dão esta mesma atenção aos municípios do interior.

Um dia desses vimos presos serem transferidos a pé, da delegacia para o presídio de Planaltina por falta de viatura e combustível.

Uma Sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias. Não precisa! Todo mundo sabe o porquê isso aconteceu: as polícias em Goiás não têm a estrutura que precisam ter. Nem a civil e nem a militar.

A coisa só não está pior porque a maioria esmagadora dos policiais – tanto civis, quanto militares – é de gente honesta e dedicada à profissão. Se não fosse assim, o caos seria maior.

Os policiais que temos são melhores que nossos políticos. Não tenho dúvida disso. E não duvido nada se o delegado de Planaltina ainda receber uma punição pela transferência que realizou.

No país da hipocrisia, quem decide são aqueles hipócritas de plantão, que vivem sentados em suas mesinhas, atrás de telas de computador em salas com ar condicionado e nunca viram de perto a dura realidade das ruas.

Eu queria muito que uma autoridade política vivesse um dia de polícia. Correr atrás de bandido armado com fuzil, apenas com uma pistola na cintura. Eu queria que os políticos apreendessem menores infratores que matam em troca de 10 reais para comprar uma pedra de crack, e depois assistir as leis que eles mesmos fizeram liberar esse menor, antes mesmo do policial sair da delegacia, enrolado na burocracia dos papéis.

Mas, não! A gente só vê polícia prendendo, enquanto promotores e juízes, de mãos atadas pela legislação, têm que coloca-los de volta às ruas, sob pena de eles – juízes e promotores – serem os infratores, se mantiverem presos ou detidos aqueles que conseguem se beneficiar da legislação brasileira que só ajuda bandido e não dá à sociedade a proteção que ela merece.

Mas, vamos aos fatos mais recentes, em Morrinhos: 

HOMENS ARMADOS ROUBAM CARRO EM MORRINHOS

Era próximo das 23h30 de sexta-feira, 15/05, quando uma jovem mulher, chegava em casa à Rua Pernambuco, no setor oeste, próximo à sede da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos e a menos de 500 metros da Delegacia de Polícia Civil, quando ela foi abordada por dois homens encapuzados.

Ela entrava na garagem da residência quando se viu sob a mira de um revólver e ouviu ser anunciado o assalto.

Os dois homens levaram o veículo dela, um Gol, branco ano de fabricação 2011 e modelo 2012.

Os assaltantes ainda trancaram a mulher e o pai dela, dentro de casa, antes de fugir. Graças a Deus eles não foram feridos.

A ferida que fica é na alma, no coração, na mente, por perceber que os impostos que você paga não se revertem em segurança pública em seu favor.

Fica um gosto amargo nas bocas de todos nós com a sensação de impotência diante de uma situação dessas.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu para registrar a ocorrência, dando início em seguida aos procedimentos de praxe em busca de identificar e prender os ladrões e recuperar o carro da vítima.

ANDARILHOS ROUBAM CELULAR DE IDOSO EM MORRINHOS

A segunda ação de roubo que nossa reportagem apurou, foi registrada um pouco mais cedo. Era ainda noite de sexta-feira, 15/05, por volta das 23h20, quando na Estação Rodoviária de Morrinhos, dois homens um de 39 e outro de 36 anos roubaram o celular de um senhor idoso – cuja idade exata não conseguimos apurar.

Segundo a vítima, os dois homens se aproximaram dele e arrancaram o aparelho celular que estava afixado em sua cintura.

A Polícia Militar foi acionada, registrou o relato da vítima e iniciou o trabalho de patrulhamento na intenção de identificar e prender os autores.

Poucos minutos depois os policiais lograram êxito em sua ação e fizeram a detenção dos dois suspeitos, constatando que eles são andarilhos e portavam o telefone da vítima.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e colocados à disposição da autoridade competente. (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: PM e colaboração de Fernando José)

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: