Na quinta-feira, 03/03, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira, do PSB, apresentou a nova sede do Parlamento goiano – o Palácio Maguito Vilela, localizado no Park Lozandes, em Goiânia.
Apesar de já contar com atividade parlamentar e ter sido apresentado, o prédio ainda não foi totalmente concluído.
“A obra foi um trabalho árduo desta gestão, dos deputados colegas e todos os servidores” – disse Lissauer, ao agradecer às pessoas envolvidas nos serviços. A nova sede conta com mais de 44 mil metros quadrados de construção.
A finalização das obras está prevista para daqui a 60 dias, segundo a Comunicação da presidência da ALEGO.
Com a expansão e aprimoramento da tecnologia, a nova sede da Assembleia Legislativa Goiana terá como um dos seus grandes destaques o fim do uso do papel, atendendo, dessa forma, aos princípios do “Selo Verde”, marca já registrada do Parlamento goiano, além de reforçar o compromisso sustentável.
A nova sede foi projetada para garantir a preservação dos recursos naturais; toda a água gerada pelo sistema de ar condicionado será captada e usada na limpeza e na jardinagem. A água da chuva também será destinada ao uso não potável, por meio de dois reservatórios que somam mais de 400 mil litros.
Na tarde de quinta-feira os parlamentares ainda realizaram Sessões na Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ, e na Sessão Ordinária, no Plenário.
Fonte: João Unes e Théo Mariano (A Redação)
Fotos: Letícia Coqueiro (A Redação)
🎙️Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano
🌐 @correiosulgoiano – Instagram
🖥️ /correiosulgoianooficial – Facebook