Domingo, 14/ Agosto/ 2022
Veja as ultimas Noticias
Furto na Caixa Econômica em Morrinhos não deu certo. Nenhum dinheiro foi levado
Ladrões entram em casa vazia para acessar agência da C.E.F

Furto na Caixa Econômica em Morrinhos não deu certo. Nenhum dinheiro foi levado

Nenhum dinheiro foi roubado da Caixa Econômica Federal, em Morrinhos, na madrugada de sexta-feira, 06/11.

Após levantamento realizado pela Polícia Federal na agência ficou comprovado que o cofre principal não foi arrombado.

Ladrões entram em casa vazia para acessar agência da C.E.F

Ladrões entram em casa vazia para acessar agência da C.E.F

Os ladrões utilizaram maçarico para cortar a porta, mas, não tiveram tempo de destrancar a porta de aço, pois o sistema de alarme informou aos vigilantes, via celular, que a agência estava sendo atacada.

As sirenes do alarme foram desligadas e algumas até foram quebradas pelos ladrões e não dispararam, mas, o sistema ao ser danificado enviou mensagem aos vigias.

Imediatamente os seguranças acionaram a Polícia Militar e todos se dirigiram para a agência, o que fez com que os ladrões fugissem, sem levar nada.

Muito provavelmente eles foram avisados por olheiros que estavam nas proximidades da agência dando cobertura.

Os ladrões entraram na agência por uma janela lateral, que fica num estreito corredor do lado direito da agência.

Para ter acesso ao corredor eles pularam o muro de uma casa que fica próximo à Caixa, e que está vazia, e com placa de aluga-se.

Há rastros nos muros desde a casa vazia até o muro de acesso à agência da Caixa.

Rastros na parede sugerem que ladrões usaram casa próxima à agência

Rastros na parede sugerem que ladrões usaram casa próxima à agência

Veja também:

TENTATIVA DE FURTO NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM MORRINHOS

Agência da C.E.F está interditada na manhã de sexta-feira em Morrinhos

Agência da C.E.F está interditada na manhã de sexta-feira em Morrinhos

A agência da Caixa Econômica Federal em Morrinhos está fechada e não vai funcionar nesta sexta-feira, 06/11/2015.

É que houve uma tentativa de furto na agência durante a madrugada. O procedimento de praxe é isolar o local e aguardar a presença da Polícia Federal e dos técnicos que farão um levantamento pericial para confecção de laudo.

Aviso colocado na entrada da agência após tentativa de furto

Aviso colocado na entrada da agência após tentativa de furto

Por se tratar de crime federal não há o envolvimento direto da Polícia Civil, e sim da Polícia Federal. Os agentes virão de Goiânia e estão sendo aguardados.

As informações que temos ainda são poucas, mas, já apuramos – ainda extraoficialmente que os suspeitos teriam entrada na agência por uma janela lateral, pela qual tiveram acesso por intermédio de um corredor.

Veja pequeno portão à direita da foto. Atrás dele está o corredor que dá acesso às janelas arrombadas

Veja pequeno portão à direita da foto, junto à parede azul. Atrás dele está o corredor que dá acesso às janelas que foram arrombadas.

Dentro da agência eles desligaram o sistema de alarme, quebraram as sirenes, ligaram o ar condicionado, porque a noite e madrugada foram de muito calor, beberam água geladinha do frigobar, quebraram portas e tentaram arrombar o cofre central da agência.

5

Não conseguimos confirmar se os ladrões conseguiram roubar algum dinheiro. As informações que temos é que ao menos dois buracos foram feitos na porta do grande cofre, mas, ela está fechada, e os funcionários não sabem se o dinheiro foi roubado e a porta fechada, ou se os ladrões não conseguiram abrir a porta do cofre.

Celeiro Site Novo - 01

É que os funcionários não podem por a mão em nada, e por isso, não se confirmou se a porta foi ou não aberta. Só os técnicos da Polícia Federal farão isso, assim que chegarem a Morrinhos.

Os ladrões deixaram para trás caixa de ferramentas, alavanca, maçarico, e algumas ferramentas espalhadas pela agência. Essas informações são extraoficiais e precisam ser confirmadas.

Mercotintas Banner Site - 01

Nossa reportagem segue acompanhando os fatos na tentativa de saber se o dinheiro foi mesmo roubado e a quantia.

O atendimento para os clientes da Caixa Econômica Federal não acontece nem mesmo no setor de autoatendimento. Toda a agência está interditada.

16

Os clientes da Caixa devem procurar as agências lotéricas e o terminal de autoatendimento junto ao Centro Comercial Valterli José.

Muito provavelmente o setor de autoatendimento da agência deverá ser liberado após o trabalho da Polícia Federal. Se isso acontecer deve ser apenas no início da tarde. (Da redação, por Leonardo Costa)

4

Veja Também

AUTORIDADES DE PRONTIDÃO PARA EVITAR FURTO EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE MORRINHOS E CIDADES DA REGIÃO

Publicada em 27 de agosto de 2015

Polícia Federal teria interceptado conversas de suspeitos que estariam planejando explodir uma agência bancária de Morrinhos, Goiatuba ou Piracanjuba. A ação seria durante a madrugada, como aconteceu em Pontalina recentemente.

Uma fonte segura, ligada ao setor bancário disse ao nosso redator que as constantes investigações das polícias ajudam a prevenir esse tipo de ação.

E foi durante os monitoramentos que a Polícia Federal teria descoberto o planejamento para explodir o setor de atendimento automático de uma agência, possivelmente do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, em um desses três municípios: Morrinhos, Goiatuba ou Piracanjuba.

Esse tipo de ação criminosa aumentou em todo o país e tem se tornado comum em municípios do interior goiano.

CAIXAS FICAM SEM DINHEIRO EM NOME DA SEGURANÇA

???????????????????????????????

Após o aumento das explosões em caixas eletrônicos as agências bancárias tomaram atitudes para evitar os furtos.

Uma delas é deixar menos dinheiro nos caixas eletrônicos. Nos últimos meses tornou-se comum você chegar a uma agência bancária e deparar-se com alguns caixas automáticos sem dinheiro para saque.

As máquinas até funcionam para outros serviços como saldo, extrato, ou depósito, mas não tem dinheiro para saque.

É que, de acordo com nossa fonte ligado ao setor bancário, as agências receberam uma recomendação para deixar bem menos dinheiro nos caixas automáticos.

Em alguns casos, dependendo do dia, a redução chega a 75% dos valores. Ou seja, a cada 100 reais que eram colocados antes, agora são apenas 25. Isso é comum de se ver em Morrinhos também.

Caixa automático ainda sem dinheiro, no início da manhã de segunda-feira

???????????????????????????????

FUMAÇA EM BANCOS PARA EVITAR FURTOS

Nossa reportagem também apurou que uma nova ferramenta contra o crime está em fase final de análise pelas autoridades de segurança com participação dos setores de inteligência das Polícias Federal, Civil e Militar, além de representantes da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

Trata-se de um equipamento que produz fumaça assim que a porta da agência bancária for violada, ou quando o caixa eletrônico for violado.

fumaca

A fumaça tira toda a visibilidade dos suspeitos e impede o furto. Ela seria emitida por um prazo de quase uma hora e meia – se o dispositivo não for desligado – tempo suficiente para a chegada da Polícia ao local do furto.

Nas próximas semanas, ou meses deverá ser autorizado o uso deste equipamento nas agências bancárias de Goiás.

Segundo os especialistas será uma grande ferramenta contra os ataques aos caixas eletrônicos nas madrugadas.

TENTATIVA DE FURTO EM MORRINHOS É FRUSTRADA PELA POLÍCIA MILITAR

???????????????????????????????

Em Morrinhos, na segunda semana de agosto uma tentativa de furto foi frustrada pela polícia militar. Foi no caixa automático da Caixa Econômica Federal que funciona junto ao Centro Comercial Valterli José.

Os suspeitos chegaram a violar o caixa para instalar os explosivos, mas, a autoridade policial evitou que a ação se concretizasse. Os suspeitos fugiram e ninguém foi preso. (Da redação, por Leonardo Costa)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*