Quinta-feira, 28/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Blecaute!!! Interrupção no fornecimento de energia em Morrinhos causa transtornos e gera dúvidas…

Blecaute!!! Interrupção no fornecimento de energia em Morrinhos causa transtornos e gera dúvidas…

No final da noite de quarta-feira, 25/05, já no início da madrugada de quinta-feira, 26/05, próximo das 00h03, houve um Blecaute em Morrinhos. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em toda a cidade, inclusive no Parque de Exposição Sylvio de Mello, onde estava começando o show Cabaré, de Leonardo e Eduardo Costa.

De acordo com a CELG o problema não teve nada a ver com a pecuária. Até porque, foi bem longe de lá.

O que de fato aconteceu foi o rompimento de cabos de alta tensão na Rua Rio Grande do Sul, o que acionou de forma automática o Sistema de Defesa da Subestação que desligou o fornecimento para toda a cidade.

De acordo com a CELG isso poderia ter acontecido em qualquer dia, mas, por coincidência foi no dia de um show da pecuária. As equipes de manutenção foram acionadas e detectaram o problema, iniciando os trabalhos para recuperação da rede e posterior restabelecimento do fornecimento de energia.

O fato provocou muitas especulações e boatos na cidade. Muitas perguntas eram feitas, entre elas:

“Foi por causa de um possível consumo elevado de energia dos equipamentos do palco de show na pecuária?”;

“Foi uma sabotagem no sistema, algo provocado para que ladrões pudessem ter mais oportunidade de furto e roubo na cidade e no parque de exposições?” Ao que parece, não!

A empresa acredita que foi um fato não provocado – um incidente mesmo.

Além das desconfianças tem ainda as reclamações. Muitos alegam que tem prejuízos com a perda de alimentos em freezeres, ou até mesmo aparelhos que são queimados. Panificadoras, açougues, restaurantes, bares, lanchonetes, supermercados, entre outros alegam prejuízos.

E ainda tem os que alegam que a interrupção no fornecimento de energia está se tornando muito comum em Morrinhos, com uma frequência assustadora.

Nosso redator ligou para a empresa ao menos duas vezes, em números diferentes da CELG, em Goiânia. Lá os funcionários não sabiam dizer o que houve.

Então nosso repórter ligou para os celulares de 4 funcionários da CELG, em Morrinhos, e finalmente um deles nos retornou. Foi ele quem nos deu estas explicações. Agradecemos a gentileza do servidor que nos retornou a ligação, e sua paciência em nos passar todos os detalhes do fato.

No meio da tarde de quinta-feira, 26/05, os funcionários da CELG estavam novamente no local onde aconteceu o rompimento dos cabos. Eles faziam manutenção na rede – mas, não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica. (Da redação, por Leonardo Costa)

edit celg - 02

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*