Sexta-feira, 25/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Motorista de Cristiano Araújo é indiciado por Duplo Homicídio Culposo

Motorista de Cristiano Araújo é indiciado por Duplo Homicídio Culposo

Fabiano Jacomelis, delegado titular em Morrinhos, e responsável pelo inquérito que apura responsabilidades no acidente de carro que vitimou o cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Maraes informou ao Correio Sul Goiano que o motorista Ronaldo Miranda, foi indiciado pela morte do cantor e da namorada. Abaixo veja partes importantes do inquérito e dos laudos oficiais.

(Publicada às 10h04 de quinta-feira, 10/09)

Ronaldo poderá responder pelo crime de DUPLO HOMICÍDIO CULPOSO, aquele quando não há a intenção de matar, na direção de veículo automotor.

Nesse caso a pena varia de 2 a 4 anos de prisão – se condenado for. O Dr. Fabiano afirmou ao nosso redator que o motorista  foi imprudente e que “houve o crime de trânsito, pois ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, além de ter sido imprudente por dirigir em excesso de velocidade” – falou o delegado.

No inquérito o delegado afirma que a troca das rodas do carro foi um fator que contribuiu para o acidente.

Segundo Fabiano Jacomelis “o excesso de velocidade, aliado aos danos da roda e a falta do uso do cinto de segurança foram fatores determinantes para o resultado trágico do fatal acidente”.

Há alguns dias já havíamos anunciado aqui no Correio Sul Goiano, em primeira mão que o veículo rodava a 179,3 Km/h, segundo laudo da fabricante do carro.

O inquérito foi apresentado à imprensa de maneira oficial na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, durante entrevista coletiva na sede da Polícia Civil, em Goiânia.

Até a publicação desta matéria o motorista de Cristiano Araujo, Ronaldo e seus advogados ainda não haviam se pronunciado sobre o inquérito que agora se tornou de conhecimento público.

IMG-20150910-WA0014

 

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0012

 

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0013

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0015

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0011

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0007

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0008

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0009

Delegado Fabiano Jacomelis conclui inquérito

IMG-20150910-WA0010

 

Veja também:

Land Rover - 05

179,3 Km/ – ERA ESTA A VELOCIDADE DO CARRO DO CANTOR CRISTIANO ARAÚJO NA HORA DO FATAL ACIDENTE NA BR-153, EM MORRINHOS

(Publicada às 11h40 de segunda-feira, 31/08)

179,3 Km/h. Esta era a velocidade na qual trafegava o veículo Range Rover Sport HSE no momento em que se acidentou provocando a morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Moraes, no município de Morrinhos, BR-153, na madrugada de 24 de junho, segundo documento emitido pela fabricante do veículo, na Inglaterra.

Ao menos é isso que informa o Relatório Técnico produzido pela fabricante do veículo, após análise do módulo eletrônico que foi retirado do carro pela Polícia Técnica, sob supervisão do delegado Fabiano Jacomelise, titular da delegacia de Polícia Civil de Morrinhos, e responsável pelo inquérito.

O módulo foi encaminhado à Inglaterra para que lá os dados fossem extraídos pelos técnicos da empresa responsável.

O relatório já chegou ao Brasil e está em posse do delegado de Morrinhos e técnicos responsáveis pelas perícias. Trata-se de um documento oficial emitido pela empresa responsável pelo carro, mas, ainda não é um dado oficial das autoridades brasileiras.

O laudo pericial oficial só será emitido pela Polícia Técnica de Goiás após cruzar muitas outras informações e dados técnicos que foram colhidos no local do acidente pelos peritos. O documento que chega da Inglaterra é só mais um entre muitos que a Polícia Técnica tem.

Mas, sem dúvida é uma informação importante no caso. O documento que chegou da Inglaterra afirma que: “5,5 segundos antes de o sistema de airbags ser acionado o veículo trafegava a 179,3 Km/h.

Leia também

MORRE CANTOR CRISTIANO ARAÚJO

(Publicada às 10h05 de quarta-feira, 24/06)

CrisAraujo - 06 site

Foto mostra equipe médica lutando para salvar vida do cantor em Morrinhos

Infelizmente o cantor Cristiano Araújo que sofreu acidente em Morrinhos Goiás, na madrugada de quarta-feira, 24/06, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Nossa redação tem uma informação extraoficial de que Cristiano morreu antes mesmo de chegar ao Hospital de Urgências de Goiânia, pouco depois de ser transferido da UTI móvel para o helicóptero do Corpo de Bombeiros que já aguardava em determinado ponto da BR-153, próximo à Hidrolândia.

Land - 02

Bombeiros e Triunfo Concebra resgatam Cristiano Araújo no Km 13 da BR-153, em Morrinhos. Foto divulgação da PRF

Cristiano que havia sofrido ao menos duas paradas cardiorrespiratórias em Morrinhos sofreu nova parada sendo reanimado pelo Dr. Renato e equipe médica que o acompanhava na UTI móvel.

Mas, ao ser transferido para a aeronave voltou a sofrer parada cardíaca e entrou em óbito, com os profissionais novamente tentando reanimá-lo, mas não conseguindo.

Land - 03

Bombeiros e Triunfo Concebra resgatam Cristiano Araújo no Km 13 da BR-153, em Morrinhos. Foto divulgação da PRF 

CANTOR CRISTIANO ARAÚJO SOFRE ACIDENTE NA BR-153 EM MORRINHOS E NAMORADA DO CANTOR MORRE NO LOCAL Publicada às 06h00 de quarta-feira, 24/06

Era próximo das 03h20 da madrugada desta quarta-feira, 24/06, quando o veículo Land Rover em que viajava o cantor sertanejo Cristiano Araújo capotou na BR-153, Km 613, no município de Morrinhos.

Land - 01

Cristiano voltava de um show que fez na abertura das festividades do Arraiá de Itumbiara. As Equipes de resgate da Triunfo Concebra e do Corpo de Bombeiros de Morrinhos foram acionadas e prestaram socorro às vítimas.

Cris - 02

Havia 4 pessoas no carro. Além de Cristiano, o condutor, Ronaldo Miranda Ribeiro, de 40 anos; um amigo do cantor, Vítor Leonardo Ferreira da Silva, de 27 anos e a namorada do cantor, Allana Moraes, de 19 anos, que infelizmente morreu no local do acidente.

O condutor do veículo e o amigo do cantor sofreram lesões leves, porém Cristiano Araújo se feriu com gravidade e foi socorrido ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu todo o cuidado médico necessário, sendo preparado para transferência para hospital de Goiânia.

Cris - 03

Durante o atendimento, Cristiano Araújo teria sofrido ao menos duas paradas cardiorrespiratórias e precisou ser reanimado pela equipe médica do Hospital Municipal de Morrinhos.

Após ser estabilizado ele foi transferido em UTI móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia. Ao sair de Morrinhos seu estado de saúde era grave.

Allana - 05

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas, as primeiras informações são de que um pneu do veículo teria estourado, o que causou a saída de pista e capotamento – informação extraoficial e que ainda precisa ser confirmada.

A namorada de Cristiano Araújo, Allana Moraes não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A polícia técnico científica foi acionada, compareceu ao local para fazer os levantamentos necessários e acionou o IML que fez a remoção do corpo da jovem.

É preciso ressaltar a eficiência dos serviços prestados pela equipe do Hospital Municipal de Morrinhos, que dispensou todo o cuidado e atenção necessários na tentativa de salvar a vida do jovem cantor, assim como fazem em todas as ocasiões onde trabalham para salvar vidas.

O mesmo há que se dizer das equipes de socorristas da Triunfo e do Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate na rodovia, prestaram o primeiro atendimento, estabilizaram Cristiano e o conduziram ao Hospital Municipal de Morrinhos. (Da redação, por Leonardo Costa)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: