Domingo, 20/ Outubro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Cadê os socorristas? Vítima espera 40 minutos por socorro – após acidente de moto

Cadê os socorristas? Vítima espera 40 minutos por socorro – após acidente de moto

Quero mais uma vez parabenizar o Corpo de Bombeiros e o SAMU de Morrinhos pela eficiência no trabalho que desenvolvem em nosso município. Aproveito para parabenizar também a equipe de socorristas da SMR que atua na BR-153, terceirizada pela Triunfo Concebra.

Em Morrinhos os atendimentos são rápidos e precisos. Dezenas de vidas já foram salvas nos últimos anos, graças a estes profissionais que costumo chamar de anjo.

Partos de urgência já foram realizados em residências, nas ruas e dentro das viaturas, pelas mãos desses guerreiros.

E para os que são de mal com a vida, do time dos Revoltados de Plantão Futebol Clube quero dizer que não me interessa se “eles são pagos para isso”, ou se “esta é mesmo a função deles” – sei de tudo isso, mas, sei também que as vezes a estrutura não é a mais adequada, e ainda assim eles se desdobram.

Faço esta ressalva porque em Goiânia, na tarde de domingo 18 de outubro, uma mulher esperou mais de 40 minutos pelo socorro que demorou muito a chegar. Veja abaixo, matéria do jornal O Popular on line: 

Um acidente envolvendo dois carros de passeio e uma motocicleta deixou uma mulher ferida na tarde deste domingo (18), na esquina da Avenida T-36 com a Rua Thomas Edison, no Setor Serrinha. A vítima, condutora da motocicleta, ficou 40 minutos deitada sobre o asfalto quente, enfrentando uma temperatura de 39 graus e chorando de dor, enquanto aguardava atendimento. Populares que estavam no local do acidente tentavam amenizar a situação, colocando papelões sob a mulher e tentando improvisar sombra com os próprios corpos.

Testemunhas da colisão se queixaram da demora no socorro. Eles entraram em contato com o Corpo de Bombeiros que informou não ter veículo disponível no momento, o que levou a corporação a pedir ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). A atendente do Samu informou que foi deslocado um carro que estava mais próximo, no Jardim Goiás, pouco depois das 17 horas. Socorristas do Samu justificaram que a demanda está intensa nesta tarde.

A vítima sofreu fratura nos dois pulsos, na face e um corte no pé. O acidente aconteceu quando um carro de passeio atingiu a moto, que acabou batendo em outro veículo.

(Fonte: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/v%C3%ADtima-aguarda-atendimento-sob-o-sol-ardente-durante-40-minutos-1.970344) Foto de Weimer Carvalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: