Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Chuva surpreende, e acorda morrinhenses com alegria na manhã de quinta-feira, 27/08

Chuva surpreende, e acorda morrinhenses com alegria na manhã de quinta-feira, 27/08

Um dia depois de os institutos especializados em meteorologia informarem não ter previsão de chuva para Morrinhos, eis que a quinta-feira, 27/08, amanheceu molhada na cidade dos pomares. Deus é tremendo, poderoso, forte e generoso!

Isso mesmo! A tão aguardada chuva chegou no final da madrugada e início da manhã, molhando a terra que há mais de um mês não contava com a chuva para amenizar a seca.

chuva - 04

O cheiro da terra molhada é bom demais. A alegria tomou conta dos morrinhenses que ao se levantarem para mais um dia de trabalho se depararam com a chuva batendo em suas janelas, molhando os jardins e as calçadas.

O asfalto voltou a refletir o brilho do sol nas águas da chuva. Sol que nesse início de manhã aparece discretamente entre as muitas nuvens carregadas. Aliás, a quantidade de nuvens sugere que poderá chover mais durante o dia.

chuva - 03

INVERNO COM BAIXA UMIDADE DO AR E CALOR EM MORRINHOS

Publicada em 28, de agosto de 2015

Faltando 28 dias para terminar o inverno e ter início a primavera, a quarta-feira, 26/08, amanhece com céu cinzento em Morrinhos. A noite de terça e a madrugada de quarta-feira foram de muito calor, com queda da temperatura apenas na madrugada, e com umidade relativa do ar muito baixa – uma noite ruim para dormir.

A Estação de Meteorologia da UEG em Morrinhos informou que no último período foi registrada a mais baixa umidade relativa do ar, deste ano, em Morrinhos: 16%. A variação foi de 16% para 28%, no período.

Ainda segundo a Estação de Meteorologia da UEG em Morrinhos, a umidade relativa do ar vem caindo nas últimas semanas, ao mesmo passo em que as temperaturas seguem aumentando.

No último período a temperatura mínima foi de 12,8º e a máxima de 35,2º.

As operadoras da Estação Meteorológica da UEG, em Morrinhos são as técnicas em administração Taynara e Selma – a quem agradecemos a gentileza.

O índice registrado hoje coloca Morrinhos em “estado de atenção”, situação que ocorre quando o percentual da umidade relativa do ar é inferior a 20%, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Cris - 02

Céu cinzento de inverno não tira o brilho da beleza natural de Morrinhos

A quarta-feira, 26/08, começa com céu característico desta época do ano, cinzento com nuvens que acabam se espalhando no decorrer do dia devido aos ventos fortes – também característicos de agosto. Faz tempo que não chove em Morrinhos Goiás.

A vegetação seca tira um pouco do brilho das praças e canteiros centrais das avenidas, dando mais trabalho à equipe de parques e jardins da prefeitura que trabalha para aguar a grama, as plantas e flores que são substituídas de tempos em tempos.

Cris - 01

Mas, Morrinhos é linda de todas as maneiras. Até mesmo o céu cinzento de inverno tem seu charme, ao fundo da estátua do Cristo Redentor, onde as araras fazem a festa no início da manhã desta quarta-feira, 26/08.

Bom dia a todos, em nome de Jesus. Sejam felizes, com muita saúde, paz, amor, trabalho e alegria. (Da redação, por Leonardo Costa)

Cris - 03

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: