Sábado, 26/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Chiquinho Oliveira volta a Morrinhos e participa de encontro com vereadores

Chiquinho Oliveira volta a Morrinhos e participa de encontro com vereadores

O deputado estadual, Chiquinho Oliveira – PHS, voltou a Morrinhos na quinta-feira, 26/02, para reuniões com os vereadores morrinhenses. É a terceira ou quarta vez que Chiquinho vem a Morrinhos em menos de 60 dias.

É tudo o que a sociedade local queria: alguém com mandato legislativo que se interesse pelos problemas de nossa cidade. Até aqui, nos parece que Chiquinho está mesmo disposto a sair do discurso e assumir este papel de ser – de fato – o deputado estadual de Morrinhos. É claro, que também os interesses políticos o trazem aqui.

Mas, não há como os dois interesses – administrativo e político – caminharem separados. Mesmo porque, a função que ele ocupa é polítoco/administrativa. Enquanto o povo quer providências administrativas, a autoridade quer retorno político.

É uma troca, e justa, se as duas coisas acontecerem, e se realmente as conquistas administrativas chegarem para a comunidade. Vamos ver como serão os próximos passos do deputado.

Até aqui, o roteiro está perfeito. Apesar de ser um roteiro previsível, e quase todos sabem que final eles querem dar para essa história, até aqui, as coisas estão caminhando para que Morrinhos tenha algumas conquistas através de Chiquinho Oliveira. Aliás, já teve, no que diz respeito à manutenção da regional da SEFAZ, entre outras pequenas, mas, também importantes ações.

Não tenho procuração para defender Chiquinho Oliveira, aliás, nem mesmo o conheço pessoalmente. Falem meu nome a ele e ele perguntará: quem é? Tão pouco tenho vínculos políticos ou profissionais com a vereadora Núbia, que é a representante legítima de Chiquinho em Morrinhos.

Para se ter uma ideia, nossa redação nem é informada das visitas de Chiquinho a Morrinhos, tão pouco recebemos convite para esses eventos. O que sabemos, é porque corremos atrás e buscamos a informação. Trabalho de reportagem mesmo, com objetivo de informar os leitores de nosso site, que alcança em média, entre 3.500 e 5.000 visualizações por dia. 

Portanto, escrevo aqui, apenas o que tenho observado. Eles – Chiquinho e Núbia – estão se empenhando. Continuarei atento aos passos dos dois e escrevendo o que eu ver e ficar sabendo. Até aqui, estão sendo benéficos para Morrinhos. A bem da verdade, Núbia é uma das vereadoras mais atuantes em Morrinhos. Ela não se acomoda, busca o que fazer e se ocupa com suas funções de vereadora. Outros deveriam fazer assim, Goiás a fora, em favor de seus municípios. É terrível o vereador que não sabe nem mesmo que obrigações tem em decorrência de sua função.   

Em sua visita, sempre ciceroneado pela vereadora Núbia Ferreira, o deputado participou ainda de um evento aberto ao público no plenário da casa, quando houve apresentação da Orquestra de Violeiros Chico Flor.

O grupo musical liderado por Sebastião Bento e outros dedicados membros pretende gravar um CD com canções compostas por seus integrantes, além de clássicos da música brasileira. Aos vereadores e ao deputado foi pedido apoio para tal.

Em nome da Prefeitura de Morrinhos, o Superintendente de Cultura do Município, Davi Rodrigues auxilia a orquestra na tentativa de viabilizar a gravação do disco. (Da redação, por Leonardo Costa, com fotos da Assessoria de Comunicação da Câmara)

orquestra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: