Sexta-feira, 4/ Dezembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Colégio Estadual é incendiado em ato de vandalismo, em Caldas Novas

Colégio Estadual é incendiado em ato de vandalismo, em Caldas Novas

Leandra Vaz de Melo, da subsecretaria regional da educação, em Morrinhos, nos enviou esclarecimentos a respeito do incêndio ocorrido no Colégio Estadual Dom Pedro II, de Caldas Novas, na madrugada de sexta-feira, dia 26 de junho. Diz a nota:

A subsecretária regional de educação de morrinhos, professora Cleide Mara Ribeiro Souza, passou a semana entre 22 e 26 de junho, em Anápolis, nas atividades de Formação para Gestores Públicos.

Na sexta-feira, dia 26 ela recebeu a notícia do incêndio no Colégio Dom Pedro II, em Caldas Novas. Imediatamente a subsecretária entrou em contato com a secretária de educação, professora Raquel Teixeira e com o secretário executivo, Marcos das Neves.

Após algumas considerações ficou determinado que a rede física fará visita para avaliação dos danos e recuperação das salas atingidas pelo fogo.

A subsecretária, professora Cleide Mara, a secretária de Estado da Educação, professora Raquel Teixeira e o Professor Marcos das Neves se mostraram extremamente sensibilizados com o ocorrido e comunicam que já estão tomando todas as providências cabíveis para a situação e agradecem imensamente ao prefeito de caldas novas Evandro Magal pelas medidas tomadas por ele, diante do fato.

Cleide Mara irá a Caldas Novas para pessoalmente agradecer ao prefeito e fará visita ao Colégio Dom Pedro II. “Uma reunião com a equipe gestora acontecerá o mais rápido possível” – informou a subsecretaria, que tem sede em Morrinhos.

Abaixo veja: Professora Cleide Mara, (subsecretária de educação) à direita, recebe visita de Núbia Ferreira, (vereadora) à esquerda.

Cleide site  - 01

O INCÊNDIO

O incêndio aconteceu na madrugada de sexta-feira, 26/06. Quando os alunos e professores chegaram para mais um dia de aula se depararam com a triste cena.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e disse ter encontrado material inflamável dentro da escola, muito provavelmente que foi utilizado para atear fogo no colégio.

A polícia compareceu ao local para registrar a ocorrência e colher dados para as investigações. As autoridades querem saber quem e porque atearam fogo na escola.

(Da redação, por Leonardo Costa, com informações e fotos do repórter Denílson Vieira, do Jornal Serra de Caldas)

Colegio Dom Pedro - 06

COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO II, EM CALDAS NOVAS

Colegio Dom Pedro - 03

COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO II, EM CALDAS NOVAS

Colegio Dom Pedro - 05

COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO II, EM CALDAS NOVAS

Colegio Dom Pedro - 02

COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO II, EM CALDAS NOVAS

Colegio Dom Pedro - 07

COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO II, EM CALDAS NOVAS

Colegio Dom Pedro - 01

(Informações e fotos do repórter Denílson Vieira, do Jornal Serra de Caldas)

Celeiro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: