Quarta-feira, 13/ Novembro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Com o simulador facultativo, processo para CNH pode ficar até R$ 350,00 mais barato para candidatos

Com o simulador facultativo, processo para CNH pode ficar até R$ 350,00 mais barato para candidatos

Na segunda-feira, dia 17, foi publicada no Diário Oficial da União a resolução que torna o uso de simulador de direção facultativo, nas autoescolas, a partir de setembro. Com isso, o valor do processo para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação pode ter redução de até 350 reais, o que corresponde a 15% do valor integral. Um processo para carteira de categoria B, de carro, atualmente custa em torno de 2 mil e 300 reais.

NewKlin Planos Odontológicos

Com a resolução 543/2015 do Conselho Nacional de Trânsito o uso do simulador passou a ser obrigatório desde 1º de janeiro de 2016.  Mas, Goiás foi um dos estados que resistiram à novidade, até 2017, quando então o equipamento foi implantado, segundo a presidente da Associação dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Goiás – Delis Fernandes.

Desde então, os alunos devem passar por cinco horas/aulas no simulador. O sistema do Detran ficava travado por até 15 dias para as autoescolas que não possuíam o simulador.

Em 2016 o equipamento custava cerca de 45 mil reais. Hoje chega a 59 mil. Proprietários de autoescolas que optassem pela locação do simulador teriam que desembolsar em torno de 27 reais, por aula.

Agora, o simulador deixa de ser obrigatório, o que deve gerar economia aos candidatos à CNH.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: