Sexta-feira, 25/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Polícia Civil em Ação: Desvendado Homicídio em Porteirão
Populares se comovem com tamanha crueldade

Polícia Civil em Ação: Desvendado Homicídio em Porteirão

Na segunda-feira, 26/10, a redação do Correio Sul Goiano recebeu mensagem via e-mail, do delegado regional Dr. Ricardo Torres Chueire chefe titular da 6ª DRP com sede em Itumbiara. No documento ele nos informou sobre a conclusão do caso de homicídio qualificado, praticado em Porteirão em 17/10.

Delegados: Dr. Gustavo Ferreira e Dr. Ricardo Chueire

Delegados: Dr. Gustavo Ferreira e Dr. Ricardo Chueire

Após várias tentativas frustradas de conseguir contato com o delegado que preside o inquérito, Dr. Gustavo Carlos Ferreira, titular em Goiatuba, nosso redator havia falado com o Dr. Chueire na semana anterior e ele disse que as investigações caminhavam bem.

Mercotintas Banner Site - 01

Na segunda-feira, 26/10, veio a confirmação: policiais civis comandados pelo Dr. Gustavo desvendaram o crime.

Trata-se de Homicídio Triplamente Qualificado, e que foi praticado no município de Porteirão no sábado, 17/10.

A competente e experiente equipe da delegacia de Polícia Civil de Goiatuba precisou de apenas dois dias para esclarecer a morte de Craviec Costa Gonçalves.

Celeiro Site Novo - 01

O delegado responsável pelo inquérito, Gustavo Carlos Ferreira informou que o principal suspeito é Douglas Aparecido da Silva, que na companhia de dois menores, teria atraído a vítima, que era usuário de drogas, para um local ermo, onde havia uma construção inacabada.

Local da Emboscada

Local da Emboscada

Para levar a vítima até lá eles fizeram a promessa que juntos utilizariam maconha no local. Mas, ao chegarem lá colocaram em pratica o seu plano. Na verdade tratava-se de uma emboscaram. Craviec foi atacado com golpes de faca, canivete, além de receber tijoladas e pancadas desferidas com pedaços de pau.

Craviec - 09  Craviec - 15

O Dr. Gustavo Ferreira disse que de acordo com as investigações, após o primeiro ataque, os suspeitos deixaram a vítima agonizando no local.

Craviec - 12

Após algum tempo, Douglas voltou na companhia de outro menor e novamente atingiu brutalmente a vítima com golpes de tijolos e com uma lança que transfixou o pescoço da vítima que indefesa morreu no local onde recebeu os ataques.

Principal suspeito para a Polícia Civil

Douglas, principal suspeito para a Polícia Civil

O crime ocorrido na noite do sábado para domingo e foi rapidamente apurado pela Polícia Civil já na segunda-feira, 19/10. A polícia não divulgou o resultado antes, para não atrapalhar a prisão do suspeito.

Douglas Aparecido da Silva foi preso pelos policiais civis no mesmo dia da apuração do crime, após representação pela prisão preventiva realizada pelo Dr. Gustavo.

Craviec - 03

Douglas foi indiciado por crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e emboscada.

Dois menores envolvidos também já foram apreendidos e encaminhados a um centro de custódia provisória, onde estão à disposição do Juízo da Infância e Juventude de Maurilândia-GO.

Craviec - vítima de homicídio

Craviec – vítima do homicídio

5

Craviec era bastante conhecido em Porteirão, e por sua popularidade, pela crueldade e pela pouca idade dos suspeitos, o crime chocou a comunidade da pequena cidade, há poucos anos emancipada de Goiatuba, no Sul Goiano.

(Da redação, por Leonardo Costa. Fonte e Fotos: Delegados, Dr. Ricardo Torres Chueire e Dr. Gustavo Carlos Ferreira)

Abaixo clique em Like e compartilhe esta notícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: