Na segunda-feira, 26/10, a redação do Correio Sul Goiano recebeu mensagem via e-mail, do delegado regional Dr. Ricardo Torres Chueire chefe titular da 6ª DRP com sede em Itumbiara. No documento ele nos informou sobre a conclusão do caso de homicídio qualificado, praticado em Porteirão em 17/10.
Após várias tentativas frustradas de conseguir contato com o delegado que preside o inquérito, Dr. Gustavo Carlos Ferreira, titular em Goiatuba, nosso redator havia falado com o Dr. Chueire na semana anterior e ele disse que as investigações caminhavam bem.
Na segunda-feira, 26/10, veio a confirmação: policiais civis comandados pelo Dr. Gustavo desvendaram o crime.
Trata-se de Homicídio Triplamente Qualificado, e que foi praticado no município de Porteirão no sábado, 17/10.
A competente e experiente equipe da delegacia de Polícia Civil de Goiatuba precisou de apenas dois dias para esclarecer a morte de Craviec Costa Gonçalves.
O delegado responsável pelo inquérito, Gustavo Carlos Ferreira informou que o principal suspeito é Douglas Aparecido da Silva, que na companhia de dois menores, teria atraído a vítima, que era usuário de drogas, para um local ermo, onde havia uma construção inacabada.
Para levar a vítima até lá eles fizeram a promessa que juntos utilizariam maconha no local. Mas, ao chegarem lá colocaram em pratica o seu plano. Na verdade tratava-se de uma emboscaram. Craviec foi atacado com golpes de faca, canivete, além de receber tijoladas e pancadas desferidas com pedaços de pau.
O Dr. Gustavo Ferreira disse que de acordo com as investigações, após o primeiro ataque, os suspeitos deixaram a vítima agonizando no local.
Após algum tempo, Douglas voltou na companhia de outro menor e novamente atingiu brutalmente a vítima com golpes de tijolos e com uma lança que transfixou o pescoço da vítima que indefesa morreu no local onde recebeu os ataques.
O crime ocorrido na noite do sábado para domingo e foi rapidamente apurado pela Polícia Civil já na segunda-feira, 19/10. A polícia não divulgou o resultado antes, para não atrapalhar a prisão do suspeito.
Douglas Aparecido da Silva foi preso pelos policiais civis no mesmo dia da apuração do crime, após representação pela prisão preventiva realizada pelo Dr. Gustavo.
Douglas foi indiciado por crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e emboscada.
Dois menores envolvidos também já foram apreendidos e encaminhados a um centro de custódia provisória, onde estão à disposição do Juízo da Infância e Juventude de Maurilândia-GO.
Craviec era bastante conhecido em Porteirão, e por sua popularidade, pela crueldade e pela pouca idade dos suspeitos, o crime chocou a comunidade da pequena cidade, há poucos anos emancipada de Goiatuba, no Sul Goiano.
(Da redação, por Leonardo Costa. Fonte e Fotos: Delegados, Dr. Ricardo Torres Chueire e Dr. Gustavo Carlos Ferreira)
Abaixo clique em Like e compartilhe esta notícia.