A dança das cadeiras vai começar! Passados quatro meses da reeleição do governador Marconi Perillo, e novos deputados estaduais e federais, acentua-se a reforma administrativa já esperada por muitos.
Na verdade a reforma começou com a extinção de secretarias e fusões de outras, mais a nomeação dos novos secretários.
Agora, com pouco mais de dois meses de trabalho desses novos secretários e principais assessores, chega então o momento das substituições de coordenadores, supervisores, diretores e outros cargos de chefia em órgãos e autarquias estaduais, tanto em Goiânia, quanto nos municípios do interior.
É natural que isso aconteça, pois o governo deseja melhorias administrativas e também precisa fazer os ajustes políticos, dentro da nova configuração de coligações partidárias e apoios políticos que conseguiu no período eleitoral passado. Isso acontece em nível nacional, nos estados e municípios. É comum.
Também em Morrinhos existem muitos cargos de chefia e coordenação que deverão ter seus titulares substituídos. Tem repartições onde os comandados que já não aguentam mais os seus chefes estão comemorando as mudanças, que nos bastidores já estão anunciadas.
Os decretos com as exonerações e novas nomeações deverão ser assinados pelo Governador Marconi Perillo nos próximos dias.
Isso vale para Goiatuba, Pontalina, Itumbiara, Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, entre outros. É importante ficar atento pois nos próximos dias novos nomes surgirão no cenário estadual.