Sexta-feira, 29/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Polícia Civil de Goiatuba desvenda latrocínio em Panamá e prende suspeito

Polícia Civil de Goiatuba desvenda latrocínio em Panamá e prende suspeito

Gustavo Carlos Ferreira, delegado titular de Polícia Civil em Goiatuba informou ao Correio Sul Goiano que nesta sexta-feira, 28/08, apresenta à sociedade de Panamá, de maneira oficial, o resultado das investigações que apuraram o latrocínio ocorrido no dia 11/08, na cidade de Panamá, e que teve como vítima João Gabriel de Souza, de 76 anos. (Abaixo, foto da vítima)

galego

O delegado informou que as investigações iniciaram-se pelas imagens das câmeras de segurança de uma agência lotérica da cidade de Itumbiara onde se visualiza um homem realizando dois saques na conta corrente da vítima, no dia ao seu desaparecimento.

O sacador foi identificado como José Divino Lopes da Silva, de 31 anos, morador da cidade de Panamá. Na residência do suspeito, após busca com autorização judicial representada pelo delegado Gustavo Carlos Ferreira, a polícia encontrou o boné e uma camisa que foram identificadas como sendo as peças que o investigado utilizava quando realizou os saques na lotérica. (Abaixo, foto do investigado)

Jose Divino suspeito

O delegado representou pela prisão temporária do suspeito. Ele foi preso no dia 21/08 e a partir daí admitiu ter cometido o crime, indicando o local, na zona rural de Panamá, onde abandonou o corpo da vítima.

O suspeito só confessou o crime depois que a Polícia Civil apurou que os avós dele teriam conhecimento de que o neto praticou o crime.

José Divino disse ao delegado que atraiu a vítima para a residência ainda no dia 11/08. Revelou ainda que golpeou a cabeça do idoso por várias vezes, utilizando-se de um pedaço de madeira – caibro – até que o homem morresse. (Abaixo, foto da arma do crime)

arma do crime

O investigado disse também que, após matar João Galego, ele foi até a agência lotérica na cidade de Itumbiara e realizou dois saques na conta corrente da vítima, utilizando os cartões e número de senha subtraídos da vítima.

O suspeito então voltou ao Panamá, e com o carro dos avós, transportou o corpo da vítima de sua residência até um local de difícil acesso na zona rural daquela cidade, onde o desovou.

carro dos avós

O investigado ainda lavou o porta-malas do carro, o quarto da sua residência, onde matou o idoso, além de ter escondido o pedaço de madeira utilizado para golpeá-lo.

A Polícia Civil, entretanto, conseguiu apreender o carro e encontrar o instrumento do crime. Tudo foi encaminhado ao Instituto de Criminalística que comprovou a existência de sangue nos objetos. (Abaixo, porta-malas com vestígios de sangue)

sangue porta malas

O delegado Gustavo Ferreira aguarda resposta à representação pela quebra de sigilo telefônico do investigado e bancário da vítima, para que providencie o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário, com o indiciamento de José Divino pelo crime de latrocínio que tem pena máxima de 30 anos de reclusão. (Fonte: Delegacia de Polícia de Goiatuba – Delegado Gustavo Carlos Ferreira)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*