Quinta-feira, 20/ Setembro/ 2018
Veja as ultimas Noticias
DETRAN-GO oferece curso que pode “zerar” pontos da CNH de motoristas de veículos pesados

DETRAN-GO oferece curso que pode “zerar” pontos da CNH de motoristas de veículos pesados

Os motoristas de veículos pesados de Goiás agora têm um novo dispositivo legal para evitar a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH – por excesso de pontos.

O DETRAN-GO lançou uma medida que permite que os motoristas de ônibus, caminhão e carreta, que tenham entre 14 e 19 pontos, façam um curso de reciclagem preventiva para zerar a pontuação.

A medida foi lançada na quarta-feira, 28/02/18, no Palácio das Esmeraldas, pelo presidente do DETRAN-GO.

A novidade já está valendo desde a quinta-feira, 1º de março.

O objetivo do programa é evitar que os motoristas atinjam 20 pontos e percam o direito de dirigir pelo período de um ano.

Aproximadamente 2.800 condutores das categorias C, D e E poderão ser beneficiados.

Para fazer o chamado CURSO DE RECICLAGEM PREVENTIVA e ter a PONTUAÇÃO ZERADA, o motorista deve pagar uma taxa de R$ 116,61 e finalizar um curso de 30 horas-aulas.

No lançamento, o presidente do DETRAN-GO Manoel Xavier disse que, com a medida, pretende evitar que motoristas profissionais percam o emprego.

“A reciclagem preventiva ajudará motoristas profissionais a, e retirar a pontuação, evitando a suspensão de sua CNH ao atingir 20 pontos” – explicou Manoel Xavier.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Goiás – SINDITTRANSPORTE, Alberto Magno, explicou que o motorista profissional que tem a carteira suspensa corre o risco de ser demitido por justa causa.

“Essa medida vem resolver um problema não só de trânsito mais social” – explicou Alberto Magno.

A medida não é válida para os motoristas das categorias A e B, carro e moto que representam 27.348 dos condutores goianos.

O programa também não anula multas e pode ser utilizado apenas uma vez dentro de um período de 12 meses.

Os interessados em fazer o curso de reciclagem devem se dirigir a qualquer unidade do VAPT VUPT do estado, pagar a taxa e escolher um dos planos de aulas.

O programa também tem turmas aos finais de semana.

PARCELAMENTO DE MULTAS

Além da medida que beneficia motoristas de veículos pesados, o DETRAN-GO também lançou uma medida válida para todos os condutores: o parcelamento de multas de trânsito e débitos de veículos.

A partir deste mês de março, os motoristas do estado têm essa possibilidade, para que consigam quitar as dívidas atreladas aos veículos.

Essa medida é válida para condutores de todas as categorias.

Leonardo Costa da Redação do Correio Sul Goiano, com informações de Jéssica Marques do portal Diário do Transporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: