Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Dia do Soldado. No país da hipocrisia este profissional não é respeitado como merece ser

Dia do Soldado. No país da hipocrisia este profissional não é respeitado como merece ser

Com o passar dos anos o Dia do Soldado transformou-se em um dia para homenagear os integrantes das forças armadas e das polícias militares.

É importante ressaltar a bravura e a coragem desses homens e mulheres que todos os dias vestem suas fardas e saem às ruas de cidades, grandes ou pequenas, mas que apresentam cada vez mais índices de violência maiores contra os cidadãos e contra a própria autoridade policial.

Na maioria das vezes, mal remunerados, eles colocam a própria vida em risco, em defesa do patrimônio público, privado, da ordem, da disciplina, do cidadão e da pátria.

Mas, são reconhecidos? Muito pouco!

No país da hipocrisia a cada final de mês você vê reportagens dos mais diversos veículos de comunicação apresentando números de bandidos que são mortos por policiais militares, por exemplo.

Mas, não se vê o mesmo vigor de jornalismo desses órgãos de comunicação em mostrar o descaso dos governos com esses profissionais; e muito menos, o número de policiais que morrem executados covardemente por esses mesmos bandidos.

No Brasil cresce a passos largos a cultura da hipocrisia, de defender bandido em detrimento aos homens e mulheres de bem que vestem suas fardas para nos proteger.

Fica aqui o nosso reconhecimento ao grandioso e tão valoroso trabalho que esses heróis desenvolvem em nosso favor.

Parabéns a todos na passagem do Dia do Soldado – 25 de agosto. (Da redação, por Leonardo Costa. Foto: imagem internet)

HISTÓRIA

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto no Brasil. A data faz referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu em 25 de agosto de 1803.

O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e se tornou conhecido como “O Pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

Pela honra de ostentar o título de Patrono do Exército Brasileiro, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao nascimento de Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: