Quinta-feira, 28/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Diplomação dos eleitos em Morrinhos será hoje, 13 de dezembro, no Fórum Dr. Guilherme Xavier de Almeida

Diplomação dos eleitos em Morrinhos será hoje, 13 de dezembro, no Fórum Dr. Guilherme Xavier de Almeida

Procurada por nossa reportagem, Alcione Borges, chefe do Cartório Eleitoral de Morrinhos informou que o Juiz Eleitoral, Dr. Diego Custódio Borges definiu a terça-feira, dia 13 de dezembro para realizar a cerimônia de Diplomação dos eleitos em Morrinhos, na votação do dia 02 de outubro passado.

forumSerá a partir das 09h00 no auditório do Fórum Dr. Guilherme Xavier de Almeida, no setor Arca de Noé. 

RECURSOS

Os recursos que foram apresentados após a votação, e que poderiam mudar a configuração da Câmara foram todos rejeitados em duas instâncias, sendo um deles até mesmo em terceira instância, em Brasília, além da justiça local e do T.R.E, em Goiânia. Portanto, é quase nula a possibilidade de haver alteração na configuração da Câmara de Morrinhos para o quadriênio 2017/2020.

A não ser que o prefeito Rogério Troncoso convide um ou mais vereadores eleitos para assumirem secretarias. Neste caso, haveria a mudança, com os suplentes assumindo as vagas. No fim desta página, veja as fotos de todos os eleitos. Aproveite e clique em CURTIR para compartilhar esta notícia.

wVEREADORES ELEITOS EM MORRINHOS – 2016

Os eleitos foram: Núbia Ferreira, Sargento Romero, Kuti, Paulinho do Helenês, Wellington Dias, Alex Timbete, Zé Fala Grossa, Tiãozinho do Ônibus, Héliton Nenê, Dorvil Leite, Maycllyn Carreiro, Ronilton Cândido e Laviery. Tem fotos de todos eles no final desta página – clique em curtir e compartilhe. 

Todos estão ansiosos para serem diplomados no próximo dia 13 de dezembro. Também será diplomado Rogério Troncoso, para seu quarto mandato como prefeito, e o Dr. Tércio Menezes, como vice-prefeito, além dos suplentes de vereador.

wwwRECURSOS NEGADOS

Devido a problemas com a Justiça Eleitoral, Ricardo Pantaleão (PSB) e Fausto de Oliveira (PROS) não tiveram seus votos considerados, e recorreram. Nenhum dos dois tem chance de ser eleito, se conseguir ter seus votos validados, mas se esses votos forem contabilizados, poderão alterar a eleição por conta das “sobras” que ajudaram a fazer os últimos dois eleitos dentro do quociente eleitoral.

Mas, como seus recursos foram rejeitados nos tribunais, é muito pequena, eu diria quase que nula a possibilidade de que isso aconteça.

COMO FORAM DEFINIDOS OS ELEITOS E QUEM SÃO OS SUPLENTES

Foram 11 vereadores eleitos graças ao quociente eleitoral, e dois vereadores, eleitos pelas sobras de voto: Alex Timbete e Dorvil Leite.

O quociente eleitoral foi de 1.990 votos

O PSDC com 220 votos não conseguiu eleger nenhum vereador.

A Coligação PMDB/PSB/PRP, com 4.995 votos, elegeu 2 vereadores, graças ao quociente eleitoral. (Ronilton Cândido e Laviery). Os suplentes desta coligação, pela ordem são: 1º) Aluzair Rosa, 2º) Cristiano Cardoso, 3º) Fábio Lara.

A Coligação PRB/PT/PRTB/PPS/PEN, com 2.202 votos, elegeu 1 vereador, graças ao quociente eleitoral. (Maycllyn Carreiro). Os suplentes desta coligação, pela ordem são: 1º) Reginaldo Duarte, 2º) Miguel da Farmácia, 3º) Edinho.

A Coligação PROS/PC do B/PSDB, com 2.456 votos, elegeu 1 vereador, graças ao quociente eleitoral. (Paulinho do Helenês). Os suplentes desta coligação, pela ordem são: 1º) Atualber, 2º) Zé Neto, 3º) Dr. Alex Kuhn.

A Coligação PSL/PP/PTC/PV, com 5.809 votos, elegeu 2 vereadores, graças ao quociente eleitoral. (Kuti e Wellington Dias) e elegeu o terceiro vereador, pela sobra de votos (Alex Timbete). Os suplentes desta coligação, pela ordem são: 1º) Cristóvam Júnior, 2º) Paulo Chorão, 3º) Maurício Trasco.

A Coligação PTB/PTN/PSC/PR/PSD, com 10.189 votos, elegeu 5 vereadores, graças ao quociente eleitoral. (Núbia Ferreira, Sargento Romero, Zé Fala Grossa, Tiãozinho do Ônibus e Héliton Nenê) e elegeu o sexto vereador, pela sobra de votos (Dorvil Leite). Os suplentes desta coligação, pela ordem são: 1º Sabará, 2º) Carlos Bocudo, 3º) Professor Anselmo.

Foram 24.625 votos nominais para os candidatos a vereador, ou seja, aquele voto direcionado para qualquer candidato a vereador.

Foram 1.606 votos de legenda, ou seja, aquele voto direcionado para um partido político.

Somados os votos nominais e os votos de legenda, foram 25.871 votos para vereador, em Morrinhos, nas eleições de 2016.

Foram 697 votos em Branco e 1.600 votos Nulos.

O Quociente Eleitoral foi de 1.990 e os 10% sendo, portanto, 199.

Este quociente é formado da seguinte maneira: Divide-se os 25.871 votos para vereador por 13, que é o número de cadeiras na Câmara de Morrinhos. O resultado é 1.990.

Então a cada 1.990 votos que uma coligação fizer, ela tem direito a uma cadeira. E estas cadeiras são direcionadas aos mais votados, dentro de cada coligação.

Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: Cartório Eleitoral de Morrinhos

nubia

romero

kuti

paulinho

wellington

alex

fala-grossa

tiaozinho

heliton

dorvil

maycllyn

ronilton

laviery

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*