Domingo, 19/ Maio/ 2019
Veja as ultimas Noticias
F-350 FURTADA… De novo!!! Policiais Militares da 10a CIPM, em Cromínia recuperaram veículo e prenderam suspeito que o conduzia

F-350 FURTADA… De novo!!! Policiais Militares da 10a CIPM, em Cromínia recuperaram veículo e prenderam suspeito que o conduzia

O Major Weslei, comandante da 10a CIPM, com sede em Morrinhos informou que a Polícia Militar, em Cromínia, foi acionada via COPOM 190, no início da tarde desta quarta-feira, 15/05, sendo informada que havia sido furtada uma caminhonete na cidade de Pontalina, sendo repassadas a placa e as características da mesma. Ford F-350, placa PRZ-8713 de Pontalina-GO, cor prata e ano de fabricação 2018.

O Correio Sul Goiano apurou que a empresa responsável pelo monitoramento da referida caminhonete ligou e informou que o veículo estava trafegando pela GO-040, chegando à cidade de Cromínia.

 

De posse dessa informação a equipe policial foi para o trevo de acesso à cidade e quando estava chegando ao local avistou o veículo.

A PM informou que quando o condutor da caminhonete furtada percebeu a viatura policial, ele tentou empreender fuga pela GO-040, se dirigindo no sentido Aragoiânia. A equipe policial iniciou o acompanhamento do mesmo, por cerca de 10 quilômetros.

 

A viatura se aproximava do veículo e os policiais deram ordem de parada para o condutor, por várias vezes, usando a sinalização luminosa e sonora, porém o condutor desobedeceu a todas as ordens de parada e ainda tentou jogar a caminhonete contra a viatura policial.

Em determinado momento ele dirigia com a caminhonete no centro da pista impedindo a aproximação lateral da equipe – informou a PM.

Diante da situação os policiais efetuaram disparos contra os pneus do veículo, conseguindo furar três, sendo dois traseiros e um dianteiro.

Mesmo com os pneus furados o condutor não parou o veículo, e em determinado momento acabou perdendo o controle da caminhonete, saiu de pista e colidiu contra uma cerca e depois com o barranco.

O homem desceu do veículo, saindo em disparada, tentando uma fuga.

A equipe policial desembarcou da viatura e continuou o acompanhamento a pé.

Os policiais narram que mesmo correndo o homem colocou a mão na altura da cintura, e então a equipe temendo uma injusta agressão efetuou disparos contra o mesmo, vindo a alvejá-lo por duas vezes.

O Correio Sul Goiano apurou que o homem foi atingido na perna direita e mão direta, mas ainda assim, segundo a PM, ele continuou correndo, porém, poucos metros à frente, caiu ferido.

A equipe policial realizou a abordagem e fez a busca pessoal, encontrando um celular, que este estava danificado pelos tiros, uma carteira de bolso contendo documentos e a quantia, em espécie de R$ 355,10.

Foi realizado o socorro médico, pela equipe da PM, tendo em vista que o sinal de celular no local era muito ruim, impossibilitando acionar o SAMU ou Corpo de Bombeiros.

O homem foi socorrido ao Hospital Municipal de Cromínia, onde foi acolhido pela equipe médica do plantão, recebendo os cuidados necessários e adequados.

Ele precisou ficar em observação por aproximadamente três horas e depois foi encaminhado à cidade de Aparecida de Goiânia, onde deveria ser submetido a novos exames complementares. O suspeito é Fagner da Silva Medeiros, de 36 anos de idade.

A Polícia Militar fez contato com proprietário da caminhonete, Thiago Pereira, que compareceu no local e acionou o guincho do seguro.

O delegado plantonista, Dr. Patrick Carniel foi avisado e determinou que fosse feita a entrega da caminhonete ao seu proprietário.

Participaram da ocorrência Sargento Presley, Soldado Douglas e os demais policiais, Pedro Afonso de Souza, Bruno Eduardo Gonçalves Leite, Dyewllen Frank Moreira. Viaturas de Cromínia, Pontalina, Mairipotaba e Professor Jamil.

Em Morrinhos, nas semanas passadas duas caminhonetes de modelos parecidos, também F-350 foram furtadas, o que leva a comunidade a perguntar: Será que este homem detido pela PMN de Cromínia tem a ver com os furtos em Morrinhos??? Só as investigações das Polícias Civil e Militar poderão responder.

(Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano, com informações da Polícia Militar)

Foto: PM divulgação – momento da prisão do suspeito

AÇÃO POLICIAL

AÇÃO POLICIAL

Suspeito é monitorado via tornozeleira

AÇÃO POLICIAL

AÇÃO POLICIAL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: