Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Falência do sistema prisional se evidencia com fugas, motins e super lotação em presídios goianos.

Falência do sistema prisional se evidencia com fugas, motins e super lotação em presídios goianos.

 

É só mais um! O fato que relatamos aqui está se tornando muito comum em Goiás: fuga de presos em cadeias do interior. A notícia se repete com muito mais intensidade do que você imagina.

Desta vez foi em Edéia, aqui no sul goiano. Foi na tarde de domingo, 22/01/17, logo depois do banho de sol.

As primeiras informações são de que 14 presos conseguiram fugir. Primeiro falaram em 12, mas depois disseram ser 14 os foragidos.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária confirmou que os detentos conseguiram render os dois agentes prisionais que estavam trabalhando no momento da fuga.

O plano de fuga começou a ser colocado em prática quando um dos bandidos presos cerrou a grade que separa as celas da área de banho de sol e se escondeu.

A estratégia teve sequência quando durante a contagem dos presos o tal bandido surpreendeu o agente prisional, tomou a arma dele e passou a ameaçá-lo.

Com isso o bandido conseguiu render outro agente. Tento os dois sob ameaça de arma de fogo, os presos conseguiram sair pela porta da frente da cadeia.

Os bandidos teriam fugido usando um carro do presídio usado justamente para o transporte dos detentos. Eles também roubaram as duas motos dos agentes que estavam de serviço. 

As informações preliminares ainda revelam que os presos levaram 05 revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Estamos tentando confirmar estas informações.

Após mais uma falha do sistema prisional sobrou para quem? Claro, a Polícia Militar.

Participam das diligências para tentar recapturar os foragidos: a Polícia Militar da 5ª CIPM, com sede em Edéia, o Grupo de Operações Penitenciárias, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea – GRAER, e a Polícia Civil de Edéia.

Armados e dispostos a fugir os presos passam a ser ameaça para as comunidades de outras cidades próximas a Edéia.

Até a publicação desta notícia, nenhum detento havia sido recapturado.

Da redação, por Leonardo Costa com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar, e Portal G1.

Panela Para Face

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: