Terça-feira, 24/ Novembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
GENARC apreende uma tonelada de maconha que seria distribuída no sul de Goiás

GENARC apreende uma tonelada de maconha que seria distribuída no sul de Goiás

O delegado Dr. Rogério Moreira, titular do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Itumbiara, e responsável por 22 cidades da região, informou ao Correio Sul Goiano mais uma brilhante ação da Polícia Civil, através do GENARC.

MACONHA 13 05 16 - 06

De acordo com Dr. Rogério Moreira, sua equipe conseguiu apreender, na noite de quinta-feira, 12/05/16, na BR-060, próximo ao município de Jataí-GO, 850 tabletes de maconha, o que significa aproximadamente uma tonelada de droga, avaliada em aproximadamente R$ 1.000.000,00 – um milhão de reais.

MACONHA 13 05 16 - 04

Somadas às outras apreensões da Polícia Civil e do GENARC de Itumbiara, nesta semana, já são quase 2.200 quilos da droga apreendidos, segundo o delegado regional, Dr. Gustavo Carlos Ferreira.

Na ação em Jataí doram detidos Uelton Fernandes de Sousa, de 46 anos, e Fernando Ferreira de Oliveira, de 31 anos. Eles estavam transportando a maconha em um Caminhão Baú.

MACONHA 13 05 16 - 01

Os agentes do GENARC descobriram que na noite da sexta-feira, dia 13 de maio, chegaria um carregamento de drogas no sul do estado, em um caminhão Baú, com placa do Piauí, e que o veículo estaria vindo do Mato Grosso Sul com a droga.

A partir disso, os investigadores realizaram diligências na BR-060, que divide os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com o objetivo de identificar e prender os suspeitos de estarem carregando a droga. Isso evitaria a distribuição do entorpecente em território goiano.

MACONHA 13 05 16 - 02

Na noite de quinta-feira, 12/05, próximo das 23 horas, os investigadores avistaram um caminhão baú e realizaram a abordagem policial. Ao vistoriarem o veículo, os agentes constataram que a carroceria estava cheia de maconha.

O condutor, Uelton e o passageiro, Fernando foram presos em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

Em seguida foram conduzidos à sede do GENARC, em Itumbiara, e foram autuados em flagrante delito. O delegado informou que a droga apreendida possui valor estimado em 1 milhão de reais.

(Da redação, por Leonardo Costa. Fonte e Fotos: 6ª DRP de Itumbiara, delegado Rogério Moreira)

MACONHA 13 05 16 - 03

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: