Segunda-feira, 22/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Goiás deve contratar 3.000 policiais via Concurso Público! Sendo, 2.500 para a PM e 500 para a Civil

Goiás deve contratar 3.000 policiais via Concurso Público! Sendo, 2.500 para a PM e 500 para a Civil

Nesta segunda-feira, 07/03/16, acontecerá a primeira reunião do Governador Marconi Perillo com a chamada força-tarefa que foi criada no mês passado com o objetivo de reduzir a criminalidade em Goiás.

Espera-se que o governador anuncie neste encontro a realização de um Concurso Público para a contratação de 2.500 policiais militares e 500 policiais civis.

Marconi teria conversado em várias reuniões com os secretários José Eliton da Segurança Pública; Ana Carla Abrão, da Fazenda, e Joaquim Mesquita do Planejamento para então chegar à conclusão de que, com as medidas de contenção de gastos desde o ano passado, será possível aumentar o efetivo policial no Estado.

Este número supera até mesmo os 2.400 policiais temporários que integravam o Serviço de Interesse Militar Estadual – SIMVE, extinto em maio do ano passado por decisão judicial após ser considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

A intenção do governo é realizar o concurso neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo.

Aumentar o efetivo policial em Goiás tem sido a principal reivindicação da população.

Fonte: O Popular on line – Coluna Giro assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues Júnior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*