Segunda-feira, 23/ Outubro/ 2017
Veja as ultimas Noticias
Governo de Goiás mantém decisão de fechar subsecretarias, mesmo após pedido de prefeitos e deputados

Governo de Goiás mantém decisão de fechar subsecretarias, mesmo após pedido de prefeitos e deputados

Raquel Teixeira teria desaconselhado Marconi Perillo a manter Subsecretaria de Educação de Morrinhos. Após anúncio do fechamento de 25 das 40 Subsecretarias, houve grande insatisfação dos aliados políticos do governo.

dom4Prefeitos e vereadores usaram seus deputados para tentar reverter a situação. O Governador Marconi Perillo esteve bastante pressionado nas últimas semanas por conta disso.

Ouvindo a voz da comunidade o Prefeito de Morrinhos Rogério Troncoso foi um dos que tentou manter a subsecretaria que tem sede na Cidade dos Pomares

Troncoso foi ao menos duas vezes à Goiânia tratar exclusivamente deste assunto e contou com a colaboração dos deputados Francisco Oliveira (estadual) e Célio Silveira (federal) e quase conseguiu.

dom5Sensibilizado, o governador Marconi Perillo consultou a Secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira sobre a possibilidade de manter as Subsecretarias de Morrinhos, Ceres, Itaberaí e Formosa, ou então fechar todas as 40, ou seja, também as outras 15 que permanecerão neste planejamento proposto.

Mas, Raquel teria respondido que a reabertura das 4 subsecretarias citadas por Marconi exigiria a relocação de professores, o que atrasaria o início das aulas. Raquel ainda teria lembrado o governador que a decisão de extinguir foi técnica e com base no ajuste fiscal realizado pelo governo goiano nesses últimos meses.

Francisco Oliveira, que representa Morrinhos e será o próximo líder do governo na Assembleia Legislativa foi um dos que tentou reverter a situação.

dom1Além dele, Isso Moreira, Jean Carlo e Talles Barreto também levaram as queijas dos municípios que representam ao governador.

Mas, parece que não obtiveram êxito diante da firmeza da Secretária de Educação, Raquel Teixeira.

“As subsecretarias têm relevância, e pode se economizar em outras áreas. Há grande insatisfação da base, com a secretária que não conseguiu implantar uma OS sequer na rede estadual de educação” – disparou o deputado Talles Barreto.

Fonte: O Popular on line – Coluna Giro, escrita por Jarbas Rodrigues Jr.

Panela Para Face

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*