Segunda-feira, 25/ Setembro/ 2017
Veja as ultimas Noticias
GPT EM AÇÃO: Policiais da 10ª CIPM prendem suspeitos e apreendem drogas em Morrinhos

GPT EM AÇÃO: Policiais da 10ª CIPM prendem suspeitos e apreendem drogas em Morrinhos

O Major PM Leonidas, comandante da 10ª CIPM, com sede em Morrinhos, informou ao Correio Sul Goiano, a prisão de suspeitos em tráfico de drogas na cidade.

Major Leonidas - Comandante da 10ª CIPM

Major Leonidas – Comandante da 10ª CIPM

Abaixo leia a nota enviado à nossa redação:

“As drogas estão de tal maneira disseminadas que não há mais segmentos sociais livres dessa autêntica praga do mal do século XXI. Não que tenha começado agora, mas jamais se traficou, consumiu e prendeu tantas pessoas envolvidas com drogas de todos os tipos.

Visando minimizar esse mal os Policiais Militares que servem na 10ª CIPM que tem um verdadeiro compromisso em manter a segurança da comunidade em toda a região de circunscrição da unidade, vem a cada dia em cumprimento às diretrizes do comando local, desempenhando através de ações proativas o verdadeiro cumprimento do dever constitucional que é a preservação da ordem publica através das ações ostensivas e preventivas.

Junto com essas ações vem a confiança e a participação da comunidade local na policia militar, pois vem nos fornecendo informações que permite chegar a exitosas abordagens e retirada de infratores da lei, de drogas, de produtos furtados e/ou roubados, recaptura de foragidos da justiça, apreensões de armas ilegais, entre outras ações.

Na tarde do dia 28/10 uma quarta-feira não foi diferente, uma equipe de agentes locais de inteligência composta pelos Sargentos Ribeiro e Itamar passaram a monitorar um endereço no setor aeroporto, onde se tinha informações que era um ponto de venda de drogas ilícitas.

Tal monitoramento permitiu que os policiais militares descobrissem que no dia 28/10, chegaria uma quantidade considerável de drogas no referido endereço.

A partir de então os policiais militares montaram a estratégia para as abordagens dos suspeitos.

Para tanto acionaram a equipe do GPT composta pelo Sargento Claudio e os Cabos Santos e Marcos para fazerem uma averiguação no local.

Inicialmente os agentes de inteligência ao chegarem ao local, perceberam que um dos suspeitos saiu correndo pelos fundos a fim de empreender fuga, porém visando essa possibilidade a equipe do GPT já havia se posicionado nos fundos e impediu a fuga, efetuando a abordagem do suspeito que ao ser revistado, foi encontrado consigo uma porção de maconha e outra de crack. Ato continuo, os policiais efetuaram a busca domiciliar e nada foi encontrado no interior da casa.

O tirocínio aguçado dos policiais empenhados na operação fez com que esses desconfiassem que pudessem encontrar drogas escondidas pelo quintal, iniciando então as buscas, até que encontram um latão com detritos de comidas sobre uma telha de barro.

Os policiais então resolveram remover o referido latão e telha e para sua surpresa foi encontrado um buraco e nele aproximadamente meio quilo de maconha já embalada e pronta para ser comercializada.

No local, foram detidas três pessoas e conduzidas junto com a droga e os celulares apreendidos para a delegacia de policia, onde foram autuados em flagrante delito.

Drogas e celulares apreendidos pelo GPT durante ação

Drogas e celulares apreendidos pelo GPT durante ação

Mais uma vez a parceria comunidade/policia deu certo, pois foi retirada de circulação uma quantidade considerável de drogas que poderia ser utilizadas para aliciar até mesmo crianças”.

Fonte e Fotos: Major Leonidas, comandante da 10ª CIPM

Abaixo clique em Like e compartilhe esta notícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*