A tarde de quinta-feira, 01/06 já se encaminhava para o final quando agentes carcereiros do Presídio de Morrinhos observaram pelo sistema de monitoramento um homem que do lado de fora arremessava algo para dentro da unidade prisional.
Imediatamente a 10ª CIPM foi avisada e uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT foi ao local.
Assim que se informaram de todos os detalhes e as mais relevantes informações os policiais saíram em diligência e rapidamente encontraram o suspeito.
O homem tem outras passagens pelas polícias e trata-se de um antigo conhecido dos policiais, mas que não fica preso devido a fragilidade da legislação.
Após ser detido pelo GPT o suspeito foi levado à presença da autoridade policial civil, na delegacia, onde ficou sob responsabilidade da equipe comandada pelo delegado Fabiano Jacomelis.
Segundo a nossa reportagem apurou o homem teria arremessado para dentro do presídio alguma quantidade de entorpecentes, a maioria maconha, e até uma pequena balança de precisão.
Isso sugere que muito provavelmente ela seria utilizada pelos detentos para o comércio de drogas dentro da unidade prisional.
A Polícia Civil investigará o caso.