Quarta-feira, 21/ Novembro/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Grande apreensão de drogas em Caldas Novas. Dois homens foram presos e duas armas apreendidas

Grande apreensão de drogas em Caldas Novas. Dois homens foram presos e duas armas apreendidas

O Coronel Leônidas, Comandante do 26º BPM de Caldas Novas informou mais uma grande apreensão de drogas na cidade das águas quentes, vindo a somar-se a outras várias que aconteceram nas últimas semanas – segundo o Coronel Leônidas, devido ao empenho dos militares, a colaboração da comunidade que faz denúncias e o trabalho em parceria com outras forças policiais. Destaca-se nesta ocorrência a participação do GPT e do Serviço de Inteligência do 26º BPM, e o COD Sul/Sudeste.

De acordo com o Coronel Leônidas, o operador do COPOM 190 recebeu denúncias de que em uma residência no setor Jardim Prive das Caldas estava ocorrendo tráfico de drogas.

Imediatamente foi realizado um patrulhamento nas imediações, e as equipes do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT, Serviço de Inteligência do 26º BPM e Comando de Operações de Divisas – COD conseguiram realizar abordagem de um dos suspeitos.

Durante a busca pessoal os policiais encontraram 03 porções de maconha com o suspeito. Ao realizar a entrevista com o suspeito, o homem relatou aos policiais ele e seu irmão moravam na residência e que havia mais drogas lá.

Durante a busca domiciliar os policiais localizaram 997 gramas de cocaína, do tipo escama de peixe, que estava dentro de um galão enterrada no quintal da casa.

Não demorou muito e os policiais descobriram que dentro de outro galão estavam escondidos vários tijolos de maconha pesando aproximadamente 17 Kg, totalizando então, 18 Kg de drogas apreendidas.

Os policiais também localizaram duas armas de fogo, sendo 01 Rifle CBC calibre 22, com duas munições intactas.

As equipes também conseguiram localizar e abordar o outro suspeito, que durante a entrevista relatou que tinha mais uma arma escondida. Esta estaria em outra residência, no setor Paraíso 2.

Ao checarem o local indicado os policiais encontraram 01 revólver calibre 38, marca Taurus, com 05 munições intactas.

A Polícia Militar deu voz de prisão aos dois suspeitos que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas para os procedimentos de praxe.

Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano, com informações da Polícia Militar, via Coronel Leônidas – comandante do 26º BPM, em Caldas Novas, a quem agradecemos a colaboração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: