Sábado, 18/ Janeiro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
GREVE: Cartório Eleitoral segue fechado para o público em Morrinhos

GREVE: Cartório Eleitoral segue fechado para o público em Morrinhos

Também em Morrinhos o Cartório Eleitoral continua fechado para atendimento ao público.

Há mais de um mês os servidores do Poder Judiciário Federal, que atuam em Goiás, aderiram à greve nacional da categoria. Além do Cartório Eleitoral, outros servidores do Poder Judiciário Federal também estão em greve.

Na foto abaixo veja em destaque o cartaz que informa a paralisação

Greve site

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Goiás – SINJUFEGO, João Batista Moraes Vieira, disse que a paralisação no estado foi iniciada no dia 22/06, e segue por tempo indeterminado.

“Queremos assegurar nossos direitos, principalmente em relação ao plano de cargos e salários”, disse João Batista.

Os servidores alegam que estão sem reajuste há mais de 9 anos e pedem pela aprovação do PLC 28/15, projeto que prevê o aumento para a categoria e tramita no Senado. A medida deveria ter sido votada no dia 10/06, mas a discussão foi adiada.

Segundo o SINJUFEGO a categoria em Goiás é formada por mais de 3 mil servidores que atuam nas Justiças Federal, Trabalhista e Eleitoral.

Os primeiros servidores a entrar em greve foram os que atuam no Paraná, em 25 de maio. Em seguida, os trabalhadores de Santa Catarina também paralisaram as atividades, em 8 de junho. De lá para cá, aderiram servidores de outros estados, inclusive Goiás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: