Domingo, 18/ Agosto/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Homens tentam resgatar presos em Goiatuba e são baleados por agente

Homens tentam resgatar presos em Goiatuba e são baleados por agente

Passava das 19h30 de domingo, 19/04, quando o agente penitenciário, Paulo Henrique, do presídio de Goiatuba percebeu a presença de ao menos dois homens que tentavam entrar na unidade prisional pelos fundos do complexo, onde está localizada uma escola da rede pública. Os prédios do Presídio e da Escola dividem muro fundo a fundo. 

escola 1

As primeiras informações são de que muito provavelmente eles tentariam resgatar algum detento da unidade prisional. Mas, graças à perícia e ação rápida do agente penitenciário, o resgate foi frustrado.

Houve troca de tiros entre o agente e os homens, mas eles conseguiram fugir em um veículo que estava estacionado na Rua Juruá, em frente à escola, e aos fundos do presídio, que tem entrada para a Rua Xingu.

O prédio da escola foi atingido por disparos de arma de fogo de grosso calibre, usada pelos homens que provavelmente tentariam resgatar detentos da cadeia em Goiatuba.

escola 2

Testemunhas disseram que havia outros homens em um veículo Celta de cor prata esperando os dois que tentaram entrar na unidade prisional. Foi nesse carro que todos fugiram, pela Rua Juruá.

escola 3

O agente penitenciário foi ferido de raspão no braço e no pé. Ele também informou que conseguiu atingir um dos invasores.

O agente Paulo Henrique foi levado ao Hospital Municipal de Goiatuba, onde recebeu atendimento médico sendo liberado em seguida.

Imediatamente as autoridades de segurança iniciaram uma busca para capturar os homens que possivelmente tentariam resgatar presos em Goiatuba.

Foi então que um homem deu entrada no Hospital Municipal de Goiatuba, ferido por arma de fogo. Ele tem 22 anos de idade e está ferido com dois tiros nas nádegas e um na mão. 

???????????????????????????????

As autoridades foram avisadas e o agente penitenciário teria reconhecido essa vítima de ferimentos à bala como sendo um dos homens com quem ele trocou tiros aos fundos do presídio, próximo à escola da rede pública.

Nossa redação já apurou o nome deste homem, que tem um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Poder Judiciário de Goiatuba, por contra de outro delito.

Diante disso, ele está no Hospital, sob escolta policial e será interrogado posteriormente pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Gustavo Carlos Ferreira e pela autoridade competente da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), que também realizará seu trabalho de apuração dos fatos, além do inquérito policial civil, que com certeza será gerado pelo delegado titular em Goiatuba.

Somente depois disso, se apurarmos com certeza que o homem ferido é mesmo o que participou da ação no presídio é que nós divulgaremos o nome dele aqui, em nosso site.

Daqui a pouco mais informações aqui no www.correiosulgoiano.com.br. (Da redação, por Leonardo Costa, com Fotos de Marcos Correa, via e-mail)

Panela de Barro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: