Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Homens agridem bombeiros e tentam entrar na ambulância para ter acesso à vítima de facada que estava sendo socorrida

Homens agridem bombeiros e tentam entrar na ambulância para ter acesso à vítima de facada que estava sendo socorrida

Já era madrugada de domingo, 28/08/16, próximo de 01h30 quando uma confusão entre grupos rivais tirou a paz das pessoas que ainda estavam na Praça Rui Barbosa, próximo à Estação Rodoviária curtindo a Festa do Centenário.

Um homem foi esfaqueado e a equipe do Corpo de Bombeiros foi agredida enquanto prestava socorro à vítima. Relatos difíceis de acreditar que foram registrados em Morrinhos.

OBS: Por favor, ao final desta página compartilhe esta notícia. É fácil. Basta clicar em CURTIR, no fim da página

cel2Um ambiente que por anos e anos, sempre foi muito familiar, com a presença de pessoas de todas as idades e classes sociais, mas que infelizmente, neste 2016 acabou virando o palco de enfrentamento de quem não queria festa, e sim enfrentamento mútuo.

Seria este episódio o puro reflexo do crescimento da violência em Morrinhos, nos últimos anos???

Pode este episódio exemplificar o que já está acontecendo em Morrinhos nas lojas do comércio, nas praças, nos bairros – onde a tranquilidade já não é mais a mesma???

Até os militares do Corpo de Bombeiros foram agredidos. Será que este episódio serve para confirmar que a escalada da violência em Morrinhos é fato e que as pessoas estão cada vez mais ousadas???

palco 2É preciso ressaltar que a organização da festa segue impecável, com uma estrutura de dar inveja à muita festa grande. São barracas bem montadas, comida e bebida boa, em um local agradável, com ambiente familiar, que sempre foi marcado pela tranquilidade, felicidade, boa organização e segurança. Um palco de shows muito bom com uma grade de artistas também muito boa.

Como sempre acontece, a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi solicitada pela organização da festa e estas instituições estavam representadas no local no momento da briga.

palcoO fato a lamentar é exclusivamente a atitude dos personagens desta ação – os brigões.

De acordo com as informações dois grupos de pessoas se enfrentaram já na madrugada de domingo quando a festa já tinha se encaminhado para o final.

Na briga entre os dois grupos um homem foi ferido por outro que o golpeou com uma faca na altura do tórax.

A guarnição do Corpo de Bombeiros que estava no plantão foi informada e compareceu para socorrer o homem ferido – Antônio, de 22 anos.

BOMBEIROS SÃO AGREDIDOS

De acordo com a ocorrência, enquanto a vítima era socorrida alguns homens tentaram entrar na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para continuar com a agressão ao homem que já estava ferido.

Na segunda-feira, 29 de agosto nossa reportagem apurou que pessoas do mesmo grupo de amizade do rapaz ferido também queriam acessar a viatura dos bombeiros para saber o estado de saúde do rapaz. Não sabemos se os detidos posteriormente eram de seu grupo de amizade ou não.  

Ao perceberem que alguns homens queriam ter acesso à vítima dentro da viatura dos Bombeiros, o Sargento Di Ramos e o Soldado Rafael interviram e foram agredidos pelos suspeitos que queriam ver o homem ferido.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS

A Polícia Militar, que também estava no local precisou intervir para proteger a vítima e também os Bombeiros, que naquele momento realizavam seu trabalho.

Ao menos três homens foram presos. Nossa reportagem ainda não conseguiu confirmar seus nomes e idade, mas obtivemos fotos dos detidos, que foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade judicial competente.

BOMB - 01 b  BOMB - 02 b  BOMB - 03 b

Com certeza nas próximas horas haverá uma Audiência de Custódia, quando um Juiz e um Representante do Ministério Público vão conversar com os três presos suspeitos de agredir outro homem com golpe de faca e a guarnição do Corpo de Bombeiros.

As autoridades têm o dever de perguntar a eles, como os PM’s agiram durante a ocorrência e se houve abusos por parte dos policiais militares no momento de suas prisões, enquanto eles agrediam os bombeiros e tentavam agredir ainda mais a vítima que já estava ferida por facada.

VÍTIMA SE RECUPERA

O homem golpeado por faca foi conduzido ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu atendimento médico da equipe de plantão. Ele precisou ser submetido a um procedimento para drenagem no tórax, e se recupera na enfermaria. Seu estado de saúde é estável.

Outros dois homens foram classificados na ocorrência como vítimas de agressão, mas não foram golpeados por faca.

Fale com o Jurandir que garante o melhor negócio para você, sempre!!!

Fale com o Jurandir que garante o melhor negócio para você, sempre!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: