Sábado, 18/ Janeiro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Jovens de 15 e 16 anos mataram outro de 16, em Morrinhos! Disputa por território e venda de drogas motivou o crime, diz delegado Fabiano Jacomelis

Jovens de 15 e 16 anos mataram outro de 16, em Morrinhos! Disputa por território e venda de drogas motivou o crime, diz delegado Fabiano Jacomelis

O Delegado Fabiano Jacomelis informou ao Correio Sul Goiano que após alguns dias de investigação, a Polícia Civil conseguiu determinar a autoria de mais um, dos 04 últimos homicídios registrados em Morrinhos. Agora só faltam 02, mas o delegado disse que as investigações estão bem encaminhadas e não pode adiantar detalhes para não atrapalhar o trabalho dos investigadores.

Desde que chegou em Morrinhos Fabiano Jacomelis se deparou com mais de uma dúzia de homicídios e atos infracionais análogos, além de crimes de tráfico.

Os homicídios foram quase todos esclarecidos, faltando apenas os dois últimos casos, que se referem às mortes de Leonardo Victor da Silva de 20 anos, que morreu no dia 28 de junho, após ser baleado na Praça W.A, no Jardim América e Naurytan Faun Araújo Mubarak, de 23 anos, morto a tiros na noite de sexta-feira, 02/09/16, no setor Sol Nascente.

MENORES SÃO APREENDIDOS

4-feira1Na tarde de terça-feira, 08/11, os policiais civis de Morrinhos deram cumprimento ao mandados de apreensão em desfavor de dois adolescentes infratores: Y.R.O. de 16 anos, e D.F.C. de 15 anos.

Segundo o Dr. Fabiano Jacomelis as investigações revelam que os dois mataram Vinícius Mendes Ferreira da Silva, também menor, de 16 anos, no final da manhã de terça-feira, 11/10/16.

Vinícius foi assassinado com um tiro na cabeça, porém, de acordo com a legislação brasileira os dois jovens detidos pelo delegado não cometeram um CRIME, mas sim, um ATO INFRACIONAL ANÁLOGO ao crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO.

4-feira2A equipe de policiais civis da delegacia de Morrinhos, coordenada pelo Dr. Fabiano Jacomelis apurou que no dia do crime, 11 de outubro, 2016, por volta das 11h00, os adolescentes suspeitos da autoria do homicídio chamaram a vítima (Vinícius Mendes) para ir até uma chácara, localizada aos fundos do Setor São Francisco de Assis, em Morrinhos.

De acordo com as investigações, no referido local, sem qualquer possibilidade de se defender, Vinícius Mendes Ferreira da Silva foi alvejado com um tiro na cabeça, falecendo em seguida.

O caso chamou a atenção da comunidade por se tratar de uma pessoa muito jovem, de apenas 16 anos, sendo executada de maneira tão cruel, no meio do pasto, sem possibilidade de defesa. Desde então, a comunidade aguardava a conclusão das investigações e a definição da autoria do crime – o que aconteceu nesta terça-feira.

suspeitos-presos-04-siteA equipe coordenada pelo delegado Fabiano Jacomelis apurou também que o “homicídio” teria sido motivado por disputas de território referentes ao tráfico de drogas, no Setor São Francisco de Assis.

A arma de fogo que teria sido utilizada na prática do crime foi apreendida pela polícia civil, em diligência realizada durante o processo de investigação.

Diante de todos os fatos e com a certeza de ter elucidado o caso, o Dr. Fabiano Jacomelis pediu a busca e apreensão dos ADOLESCENTES INFRATORES, que foi devidamente decretada pelo Poder Judiciário local e cumprida pelos policiais civis da delegacia de Morrinhos, na tarde de terça-feira, dia 08 de novembro.

Veja também

JOVEM DE 16 ANOS É ENCONTRADO COM TIRO NA CABEÇA, EM MORRINHOS… ENVOLVIMENTO COM DROGAS É INVESTIGADO

Publicado na terça-feira, 11 de outubro, 2016

homicidio-vinicius-07

No final da manhã de terça-feira, dia 11 de outubro, 2016, a equipe do SAMU foi acionada via fone 192 para socorrer a um jovem que foi encontrado ferido com um tiro na cabeça. Ele estava caído no meio do pasto, em uma propriedade rural, logo depois da última rua do Setor São Francisco de Assis, em Morrinhos. Assim que foi acionada a equipe do SAMU se deslocou rapidamente para o local indicado.

Jovem é encontrado com tiro na cabeça

Porém, quando chegaram ao local, os socorristas do SAMU já encontraram o jovem sem vida.

Os sinais vitais já não existiam e o corpo já estava frio – uma pena – ainda mais por tratar-se de um garoto de apenas 16 anos.

A Polícia Militar também foi acionada e imediatamente compareceu ao local – isolou a área e acionou a Polícia Civil.

Membros da Polícia Técnico Científica compareceram para colher evidências e informações para posterior confecção de Laudo Pericial. Em seguida, técnicos do IML fizeram a remoção do corpo.

Vinícius Mendes Ferreira da Silva, de 16 anos foi alvejado com um tiro próximo ao ouvido direito. Há informações de que nos últimos meses ele provavelmente tenha se envolvido no sub-mundo das drogas.

Mãe da vítima conversa com as Polícias

Mãe da vítima conversa com as Polícias

As polícias investigam para confirmar esta informação e apurar se este possível envolvimento com entorpecentes tenha motivado o crime.

Para a Polícia Militar, a mãe da vítima contou que era próximo das 11h30, quando um rapaz conhecido pelo apelido de “armonca” chegou correndo na casa dela e contou que Vinícius tinha sido encontrado caído na propriedade rural, baleado. Ela imediatamente se dirigiu para o local.

A mulher também contou para os policiais que a vítima tinha ido até sua casa, duas horas antes de ser morto, perto das 09 horas, quando pegou algumas roupas e saiu, sem dizer para onde iria. Duas horas depois ela recebeu a notícia de sua morte.

Vinícius era o mais velho de seis irmãos. Segundo sua mãe, o mais jovem tem 9 anos.

Até o momento em que esta reportagem foi publicada, no fim da tarde de terça-feira, ninguém havia sido preso. As investigações continuam por parte da PM e Polícia Civil.

Populares observam trabalho das Polícias junto ao corpo baleado

Populares observam trabalho das Polícias junto ao corpo baleado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: