Domingo, 18/ Agosto/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Juíza de Morrinhos disputa vaga de Conselheira do CNJ. A Dra. Patrícia Carrijo está selecionada e concorre a uma vaga de conselheira!

Juíza de Morrinhos disputa vaga de Conselheira do CNJ. A Dra. Patrícia Carrijo está selecionada e concorre a uma vaga de conselheira!

Morrinhos tem a felicidade de estar muito bem servida em suas autoridades do judiciário, promotorias e as polícias. Os titulares estão sempre atentos às demandas sociais, interagindo com a sociedade e antenados às necessidades do município atuando com correição e empenho. Isso transmite à sociedade uma sensação de segurança jurídica e confiança nas polícias.

A Dra. Patrícia Machado Carrijo, titular da 2ª Vara da Comarca de Morrinhos, está na disputa para a vaga de Conselheiro do CNJ – Conselho Nacional de Justiça – na esfera de juiz estadual. A magistrada está concorrendo com mais 59 candidatos de todo o Brasil.

A escolha é feita pelos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF – por maioria de votos.

SOBRE APROVAÇÃO DOS INDICADOS

Cada um dos indicados, exceto o presidente do Conselho, tem seu nome encaminhado ao Senado, que os submete à Comissão de Constituição e Justiça. Na CCJ, o candidato é sabatinado e, quando aprovado, submetido à apreciação do Plenário, onde é necessária maioria absoluta para aprovação (41 votos) entre os 81 senadores. Então, o Senado encaminha as autorizações para sanção da Presidência da República.

É sem dúvida uma notícia importante para a cidade de Morrinhos, ter uma filha desta terra galgando espaço tão importante no cenário jurídico nacional. Parabéns Dra. Patricia Carrijo, estamos na torcida pela senhora.

Na foto de destaque a Dra. Patrícia Carrijo recebe do presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Wellington Dias, mais uma homenagem, desta vez, no final de 2018, quando foi agraciada em solenidade promovida pela Câmara Municipal com o Diploma Honorário de Cidadã Morrinhense e a Comenda Antônio Correia Bueno – a maior honraria que a Câmara Municipal pode oferecer.

Na cerimônia promovida pela Câmara de Morrinhos também foram homenageadas com a mesma medalha a juíza Patrícia Dias Bretas e o juiz Diego Custódio Borges.

>>> Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano

>>> @correiosulgoiano – Instagram

>>> @correiosulgoianooficial – Facebook

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: