Domingo, 20/ Janeiro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Justiça determina afastamento de Oberdam e Tom por 120 dias

Justiça determina afastamento de Oberdam e Tom por 120 dias

DECISÃO JUDICIAL: Na manhã de quinta-feira, 16/04, o presidente da Câmara de Vereadores foi informado por sua assessoria da chegada de um documento enviado à Câmara, pelo Poder Judiciário. Nele a Justiça determina o afastamento imediato de vereadores investigados, por 120 dias, atendendo solicitação do Ministério Público, que investiga casos de possíveis servidores que teriam recebido sem efetivamente prestar serviços.

Portanto, como já era aguardado há alguns dias, a Câmara de Morrinhos finalmente foi notificada pelo afastamento temporário dos edis.

Com isso, os  vereadores Oberdam Mendonça e Welington de Souza, o Tom serão comunicados pela presidência da Câmara de Morrinhos nos próximos minutos, ainda nesta manhã, sobre a decisão judicial. Assim eles deixarão de exercer seus mandatos por um período de 120 dias.

Ainda não há por parte da Câmara de Morrinhos uma informação oficial sobre a possibilidade de convocação dos suplentes, neste período. É que o Regimento Interno da Casa de Leis prevê que em afastamento de até 120 dias não há necessidade de convocação de suplentes. Inclusive, Oberdam e Tom continuarão recebendo seus salários de vereador, nesse período.  

O pedido do Ministério Público é para que a presença dos vereadores em seus cargos não atrapalhe o desenrolar das investigações e possível processo de cassação de mandato.

Jajá mais detalhes aqui no Correio Sul Goiano.

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: