Domingo, 20/ Outubro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Justiça reconduz Amauri Ribeiro ao cargo de prefeito de Piracanjuba

Justiça reconduz Amauri Ribeiro ao cargo de prefeito de Piracanjuba

O Prefeito de Piracanjuba Amauri Ribeiro será reconduzido ao cargo, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Amauri foi eleito em 2012 com mais de 7.300 votos.

Exatamente um mês após ter sido afastado de suas funções, quando em 16/03 a Câmara Municipal de Piracanjuba acatou a recomendação do juiz Gabriel Consigliero Lessa e afastou Amauri, agora ele consegue um Habeas Corpus em decisão liminar, que o reconduz ao cargo.

A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás foi enviada ao juiz da Comarca de Piracanjuba. Assim que ele tomar conhecimento de tal decisão deverá determinar à Câmara Municipal que reconduza Amauri Ribeiro ao seu cargo de prefeito, para o qual foi eleito por voto popular em 2012.

Amauri foi afastado após o judiciário proferir decisão de um processo no qual ele foi condenado e o magistrado entender que o crime resulta na suspensão dos direitos políticos do prefeito e a consequente perda do mandato.

O juiz Gabriel Consigliero Lessa ainda afirmou que as medidas legais cabíveis para o afastamento competem ao Legislativo e à Justiça comum, excluindo o juiz eleitoral de deliberar no processo, por isso, a Câmara se reuniu e decidiu pelo afastamento de Amauri.

Agora ele consegue recurso em instância superior de Justiça e deve retornar ao cargo, para felicidade da maioria da comunidade de Piracanjuba, onde o prefeito é bem avaliado.

Durante o período em que Amauri ficou afastado, o vice-prefeito, Claudiney Antônio Machado foi quem ocupou o cargo de prefeito de Piracanjuba. (Da redação, por Leonardo Costa)

Panela de Barro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: