Ricardo Chueire, delegado titular da 6ª DRP informou ao Correio Sul Goiano, que os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – GENARC da 6ª DRP Itumbiara, coordenados pelo delegado Rogério Moreira, prenderam em flagrante dois homens que transportavam grande quantidade de droga em um veículo.
O delegado Rogério Moreira identificou os suspeitos como: Walter Bergson Rabelo, de 48 anos; e Venâncio Reis da Costa, de 41 anos – Fotos abaixo:
Tudo aconteceu na BR-452 no trecho entre Rio Verde e Itumbiara.
Os policiais encontraram em poder dos suspeitos mais de 1.000 tijolos de maconha, que estavam sendo trasportados em um veículo GM Captiva, com placa de Aparecida de Goiânia.
As investigações que perduraram mais de dois meses demonstraram que a droga vinha do Mato Grosso do Sul e que seria distribuída no Sul do Estado de Goiás, a partir das cidades de Itumbiara e Caldas Novas.
O delegado informou que durante vários dias, as equipes do GENARC da Polícia Civil realizaram campanas desde a divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul, na busca de capturar os responsáveis pelo transporte de drogas.
De acordo com o delegado, os dois já vinham sendo seguindos a dupla, visando prender os dois suspeitos.
No momento da prisão os dois suspeitos, após rodar por centenas de quilômetros perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram se evadir da BR-452, onde acabaram sendo abordados pelos policiais civis com imensa quantidade de maconha.
Os dois foram presos em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas interestadual e associação ao tráfico.
A polícia apurou também que a droga após distribuída no Sul do Estado tinha como destino final o Município de Aparecida de Goiânia.
Autuados em flagrante, os presos responderão pelos crimes cujas penas somadas poderão ultrapassar os 15 anos de prisão, disse o delegado Rogério Moreira, titular GENARC de Itumbiara.
Abaixo clique em Like e compartilhe esta notícia.
(Fonte: Delegados Ricardo Chueire e Rogério Moreira, via e-mail)