Sexta-feira, 15/ Dezembro/ 2017
Veja as ultimas Noticias
Evando Magal retorna à Prefeitura de Caldas Novas após decisão liminar que lhe concedeu Mandado de Segurança!
Evando Magal - Prefeito de Caldas Novas-GO

Evando Magal retorna à Prefeitura de Caldas Novas após decisão liminar que lhe concedeu Mandado de Segurança!

Evando Magal retorna à prefeitura de Caldas Novas, após alguns dias afastado do cargo por decisão judicial. Também foi por força de decisão judicial que ele retornou!

Advogados do prefeito obtiveram êxito em conseguir Mandado de Segurança, que garante o retorno de Magal à prefeitura.

O documento foi expedido pelo Ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral; é de caráter liminar e suspende o afastamento determinando o imediato retorno de Evando Magal e Fernando Resende aos seus cargos de prefeito e vice-prefeito de Caldas Novas até que seja julgado novo recurso apresentado pelos dois contra decisão da Justiça Eleitoral de Caldas Novas e que foi referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, por 6 x 0.

Magal havia deixado o cargo por determinação do TRE-GO, quando o presidente do legislativo, Marinho Câmara assumiu a prefeitura de forma interina.

A expectativa agora é de que nova eleição seja marcada para que se escolha o novo prefeito de Caldas Novas, tendo em vista a cassação dos eleitos em 2016. Porém isso depende ainda de julgamento de recursos no TSE e até mesmo no STF.

Há quem diga que Magal deve deixar o cargo novamente em alguns dias, com a derrubada desta decisão liminar que o reconduziu.

Por outro lado há quem diga que ele não sai mais enquanto o mérito não for julgado e isso pode levar o mandato inteiro, ou seja, quando o processo for tramitado em julgado o mandato já terá acabado.

A comunidade de Caldas Novas aguarda os novos capítulos nos tribunais. A nós cabe informar cada decisão que for publicada.

Da redação, por Leonardo Costa, do Correio Sul Goiano.

MAGAL 03

EVANDO MAGAL NÃO É MAIS PREFEITO DE CALDAS NOVAS! PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL, MARINHO CÂMARA ASSUMIU CARGO DE FORMA INTERINA

Publicada na sexta-feira, em 17 de novembro, de 2017

Evando Magal não é mais o prefeito de Caldas Novas. Desde a noite de sexta-feira, 17/11/17, quem responde pelo cargo, de forma interina é o vereador Marinho Câmara, presidente do legislativo de Caldas Novas.
 
Compartilhe esta notícia clicando em CURTIR no fim desta página
 
Sabor Natural - 07
 
O Correio Sul Goiano apurou que em sessão extraordinária que aconteceu na noite desta sexta-feira, 17/11, na Câmara Municipal de Caldas Novas o presidente Josimar Clemente de Oliveira, conhecido como Marinho Câmara, foi empossado pelos demais edis que participaram da sessão.
 
sabA posse aconteceu por determinação judicial do Tribunal Regional Eleitoral que enviou à Câmara caldasnovense cópia da decisão encaminhada pelo Juiz Fábio Abel de Aragão Fernandes, determinando a imediata posse do presidente do Legislativo.
 
Marinho Câmara assumiu a prefeitura depois que o prefeito Evandro Magal e o vice, Fernando Resende foram cassados pela Justiça Eleitoral.
A decisão do TRE-GO aconteceu em sessão realizada no dia 13 de novembro, em sua sede em Goiânia. O TRE referendou por 6 votos a zero a sentença do juiz local, que em abril deste ano havia cassado o mandato de Magal e Dr. Fernando.
 
O Correio Sul Goiano foi informado de que a partir de agora Marinho Câmara responde interinamente pela prefeitura até que nova eleição seja realizada e novo prefeito seja eleito pelo voto popular. O Tribunal Regional Eleitoral deverá marcar a nova eleição, em breve.
 
Muitos advogados que se dizem especialistas em Direito Eleitoral foram surpreendidos com o que aconteceu hoje. Muitos deles se pronunciavam em entrevistas de rádio, TV e nas redes sociais dizendo que Marinha Câmara não assumiria tão rapidamente e que Evando Magal permaneceria no cargo de prefeito enquanto os recursos fossem apreciados em instância superior.
 
Compartilhe esta notícia clicando em CURTIR no fim desta página
 
mercotintas-mosaico-01
Mas, eis que nesta sexta-feira, a decisão no Tribunal Regional Eleitoral determinou o imediato afastamento do prefeito do cargo e a imediata posse do presidente do legislativo.
 
O Correio Sul Goiano também apurou que os advogados do prefeito cassado, Evando Magal devem impetrar recurso especial e pedido de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que ele seja reconduzido ao cargo e permaneça como prefeito até o julgamento do mérito.
 
Porém, as chances de isso acontecer são quase nulas, tende em vista que o normal e comum nesse tipo de situação é que o prefeito cassado fique fora do cargo e o presidente da Câmara responda pela prefeitura de forma interina. Isso aconteceu em vários casos recentes, até mesmo perto de nós, como por exemplo, Goiatuba e a própria cidade de Caldas Novas, em outra época, não tão distante. Mas, em se tratando de decisão judicial, tudo é possível. O melhor mesmo é aguardar o julgamento dos recursos que serão apresentados para sabermos se Magal volta ou não ao cargo de prefeito.
 
Posto Gil2O que aconteceu nesta sexta-feira vinha sendo anunciado pelos grupos políticos adversários de Evando Magal, porém estava sedo negado pelo correligionários do ex-prefeito.
 
Marinho Câmara deu entrevistas e disse que está pronto para cumprir sua missão de prefeito interino aguardando as próximas decisões judiciais.
 
Evando Magal, que é um homem de mídia, que nasceu e cresceu politicamente fazendo uma comunicação muito eficiente, eloqüente e segura desta vez não quis falar. Preferiu o silêncio e informou que nas próximas horas vai emitir uma nota, ou um comunicado explicando o seu ponto de vista sobre estes últimos acontecimentos. Adiantou, porém, que continua tranqüilo e tomando as providências judiciais que entende ser adequadas.
 
Da redação, por Leonardo Costa, com informações do vereador Rodrigo Lima e colegas do setor de imprensa de Caldas Novas.
a-astek

Patrocinando a informação

Retifica União de Motores Fera

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*