Sexta-feira, 28/ Abril/ 2017
Veja as ultimas Noticias
Menores suspeitos de matar Matheus Coelho fogem do Fórum durante audiência, mas são recapturados

Menores suspeitos de matar Matheus Coelho fogem do Fórum durante audiência, mas são recapturados

Os dois homens de menor idade, suspeitos de envolvimento na morte de Matheus Coelho, irmão do ex-prefeito de Goiatuba Marcelo Coelho, fugiram na tarde de quarta-feira, 08/03, do Fórum de Aragarças-GO.

pc aRAGUAIAEles estavam “internados” no setor socioeducativo na cidade de São Luís de Montes Belos e foram recambiados para serem ouvidos no processo que apura o latrocínio.

De acordo com informações, os menores estavam sem algemas no corredor do Fórum, logo após saírem do gabinete do juiz, onde aguardavam o término da audiência que já estava no final. Foi quando houve um descuido da guarda que estava com eles e os dois irmãos menores escaparam tomando rumo ignorado.

A informação é de que eles iriam receber uma pena de 45 dias de internação até a conclusão do inquérito policial.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas e fizeram uma varredura por toda a cidade de Aragarças, mas não conseguiram localizar os infratores.

No final da noite foi confirmada a informação de que dois jovens tentaram tomar em assalto uma moto, na cidade de Bom Jardim de Goiás, e a polícia acredita que foram eles.

CRUELDADE

A morte de Matheus Coelho aconteceu de uma forma cruel no dia 02/03, quando foi esfaqueado no pescoço e asfixiado com um fio, dentro do carro, um Toyota Corolla.

Os dois irmãos de menor são suspeitos de terem participado do crime juntamente com o tio deles, Marcos da Silva que era caseiro na chácara alugada por Matheus Coelho para passar o carnaval.

RECAPTURADOS NEGAM PARTICIPAÇÃO NO CRIME

Na tarde de sexta-feira, 10/03, a Polícia Civil recapturou os dois irmãos menores, de 16 e 17 anos.

Os adolescentes afirmam categoricamente que não têm nada a ver com latrocínio de Matheus Coelho. O crime teria sido praticado pelo tio deles, Marcos da Silva, que era caseiro da chácara alugada por Matheus. Marcos está preso também.

Fatos novos podem mudar o rumo da investigação sobre o latrocínio com a participação de um segundo elemento e até mesmo a exclusão dos menores do processo.

Veja também:

FILHO DO EMPRESÁRIO RURALISTA REINALDO COELHO, É MORTO POR LADRÕES EM MATO GROSSO. MATHEUS TINHA 32 ANOS E ERA EMPRESÁRIO

Matheus siteUm dos empresários mais conhecidos e bem sucedidos da história recente de Goiatuba, Reinaldo Coelho, sofreu um duro golpe no início de março, de 2017.

Um de seus filhos, Matheus Cavalheiro Coelho, de 32 anos foi covardemente assassinado durante o roubo de seu carro.

Matheus é obviamente, irmão do ex-prefeito de Goiatuba, Marcelo Coelho, que assim como seu pai, Reinaldo Coelho, está completamente abalado com o acontecimento.

Há quase 10 anos Reinaldo Coelho transferiu seus negócios para Goiânia e mudou-se de Goiatuba para a capital do estado. Por décadas ele foi um dos mais importantes empresários do meio rural em Goiatuba e em toda a região sul de Goiás.

matheus 14O CRIME

O crime aconteceu na região de Aragarças-GO e Barra do Garças-MT, para onde Matheus viajou para passar o período de carnaval.

Nossa redação apurou junto às autoridades policiais que Matheus teria alugado uma chácara na região rural de Aragarças-GO, onde passou o período de carnaval e pretendia passar mais alguns dias.

Foi neste local que ele conheceu os seus assassinos. Dois irmãos menores de idade, que já tem passagens por outros crimes e continuam soltos e matando. (Perdão, crime não, “ato infracional”).

matheus 13AÇÃO POLICIAL

Investigadores da Polícia Civil do Mato Grosso em trabalho conjunto com a Polícia Civil de Goiás apuraram que os dois menores e um tio deles, de 20 anos tramaram matar o jovem Matheus para roubar o carro dele, um Toyota Corolla.

Mas, graças a sensibilidade e o tirocínio dos policiais do Grupo de Resposta Rápida da Polícia Civil – GARRA – o latrocínio foi descoberto.

A ação policial do GARRA aconteceu em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia Civil, sob comando do delegado Adriano Alencar, a Polícia de Araguaiana e a Polícia Militar de Aragarças-GO.

Após as investigações, os policiais prenderam no sábado, 04/03, os três suspeitos – 02 menores e um maior, de 20 anos, que seria tio dos dois irmãos menores.

matheus 2A COVARDIA

Após a prisão, os suspeitos levaram os policiais ao local onde aconteceu o assassinato e onde estava o corpo de Matheus, já em estado de decomposição.

Após ser covardemente assassinado, o corpo do rapaz foi deixado na entrada de uma chácara próximo à BR-070, na saída de Aragarças-GO.

De acordo com a investigação policial os suspeitos pretendiam vender o carro que roubaram de Matheus por 8 mil reais, em Araguaiana.

O delegado informou que o crime aconteceu na noite de quinta-feira, 02/03, próximo ao trevo de Aragarças. Lá os suspeitos mataram Matheus. Primeiro eles deram uma facada no pescoço dele e depois usaram um fio para asfixiá-lo.

matheus 11A CASA CAIU

Após o latrocínio, os suspeitos foram com o carro que roubaram da vítima até a cidade de Araguaiana.

Foi aí que entrou em prática o tirocínio dos policiais. Eles desconfiaram do mau cheiro no veículo e descobriram que haviam manchas de sangue no Toyota Corolla.

Imediatamente a Polícia Civil de Barra do garças foi avisada. Com apoio da PM-GO eles prenderam os irmãos menores e tio deles,  em Aragarças.

PERÍCIA

Foi realizada uma diligência com a participação da Polícia Técnica de Mato Grosso. Os peritos foram ao local onde estava o corpo de Matheus e lá encontraram a faca e fio utilizados no assassinato.

REINCIDENTES

Chamou a atenção dos policiais e da sociedade de bem o fato de que os menores são reincidentes. Segundo a polícia eles já tentaram matar uma pessoa para roubar, em Aragarças, mas foram colocados em liberdade.

matheus 5ECA

Depois, entusiasmados com o fato de estarem “protegidos” pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – se empolgaram e se aventuraram na venda de drogas, quando foram novamente apreendidos, desta vez em Cuiabá. Porém, novamente foram colocados em liberdade. 

Agora, mais uma vez o caráter distorcido entrou em ação, porém, com a suspeita de ter tirado a vida de um jovem inocente, trabalhador e de educação impecável.

Muito provavelmente, em poucos dias, esses menores estarão de volta às ruas, andando, transitando em meio à sociedade de bem.

Não demora muito e estarão circulando em meio às pessoas idosas, aposentados sem defesa contra o mal. Estarão em meio aos nossos filhos e filhas adolescentes, que vão à escola.

Quem será a próxima vítima?

ECA É MAL REDIGIDO E ESTÁ DESVIRTUADO

O Estatuto da Criança e do Adolescente que foi criado com um fim muito nobre e valioso infelizmente não consegue cumprir a sua finalidade.

De maneira contraditória, ao invés de proteger os jovens e adolescentes, dá aos de mal caráter o passaporte para a criminalidade.

O ECA dá aos traficantes e ladrões a possibilidade de aliciar os “menores” para o tráfico e roubo.

O ECA possibilita a trama de homicídios, latrocínios, tráfico, roubos e outros crimes por pessoas de todas as idades, que depois jogam toda a culpa em um menor que faz parte do bando. O menor “assume tudo” e é liberado em pouco tempo. Ao completar maior idade, ele tem sua ficha completamente limpa pois os “ATOS INFRACIONAIS” não contam para sua possível ficha criminal como maior.

Talvez seja por isso que a abreviação do nome deste estatuto seja mesmo ECA!!!

Da redação, por Leonardo Costa com informações da Polícia Civil, Polícia Militar e GARRA, via site Araguaia Notícia.

(http://araguaianoticia.com.br/noticia/15786/jovem-de-goiania-e-assassinado-em-latrocinio-desvendado-pelo-garra-de-barra-do-garcas-com-apoio-da-pm-go)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*