Sexta-feira, 25/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
MEDO: Comunidade está perdendo sensação de segurança em Morrinhos

MEDO: Comunidade está perdendo sensação de segurança em Morrinhos

O aumento dos casos de furto e roubo em Morrinhos está tirando a tranquilidade das pessoas. Nos últimos meses aumentou muito o registro de queixas dos mais diversos crimes contra o patrimônio.

Desde os pequenos furtos e roubos à residências, passando pelo roubo de motocicletas, carros, caminhonetes e até caminhão, até os roubos às lojas do comércio, alguns a mão armada, com uso de violência.

Mercotintas Banner Site - 01

Já não são mais raros os casos em que as residências são invadidas por homens armados.

Nos últimos anos são muitos os casos em que os ladrões entraram nas casas no momento em que o cidadão chegou e abriu o portão.

Daí eles levam bolsas, dinheiro, jóias, celulares, computadores, TV de LED e carros. As pessoas estão perdendo seu patrimônio e sofrendo violência.

Até um caso de sequestro relâmpago foi registrado há algum tempo contra um comerciante.

16

Há registros de golpes nas proximidades das agências bancárias e até furto e tentativas de furto às próprias agências bancárias. Não há limites para a criminalidade.

As polícias aumentaram o número de prisões, recuperaram vários veículos e objetos roubados, evitaram muitas ações de furto e roubo e prenderam muitos suspeitos deses crimes.

5

Postos de combustível, joalherias, farmácias, lojas do comércio local estão virando o alvo preferido dos ladrões.

Mas, o que está havendo? Eles estão achando dificuldades em outros municípios e migrando para cidades menores? Eles estão aproveitando a proximidade com Goiânia, para vir aqui, fazer “um ganho” e fugir?

Celeiro Site Novo - 01

Eles estão encontrando facilidades em Morrinhos? Facilidades do tipo motos estacionadas com a chave no contato, ou carros estacionados nas calçadas até altas horas da noite e início da madrugada? Portões aberto? Comerciantes desatentos?

Ou simplesmente se depararam com uma comunidade que estava acostumada com a paz e a violência em menor escala e que agora se depara com a mudança deste quadro?

O que está havendo? O que fazer para reverter esta situação? Como o cidadão deve se portar? São perguntas que muitos se fazem nos últimos meses em Morrinhos. (Da redação, por Leonardo Costa)

Abaixo clique em Like e compartilhe este artigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: