Terça-feira, 11/ Agosto/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Morreu, em Goiatuba, José Artur Cardoso, ex-presidente da COMPSGOL

Morreu, em Goiatuba, José Artur Cardoso, ex-presidente da COMPSGOL

A comunidade de Goiatuba foi surpreendida na manhã desta sexta-feira, 29/05, com a notícia da morte do produtor rural e líder político José Artur Cardoso.

De acordo com o Jornal Goiás Interior, de Goiatuba, José Artur foi vítima de complicações cardíacas durante um procedimento cirúrgico de emergência.

Atualmente, ele exercia a função de Assessor Parlamentar no gabinete do Senador da República, Wilder Moraes – DEM.

Amigo de muitos anos do Senador da República, Ronaldo Caiado – DEM, José Artur sempre esteve envolvido nos debates políticos não só de Goiatuba, mas também de Goiás e do Brasil, especialmente nos assuntos que envolviam o setor agrícola.

José Artur foi presidente da Cooperativa Mista dos Produtores de Soja de Goiatuba – COMPSGOL, onde atuou em diversos momentos importantes, entre eles, na renegociação das dívidas da cooperativa junto ao Banco do Brasil e ao Governo Federal, na chamada securitização.

José Artur era membro da Diretoria Executiva do Democratas, em Goiatuba e também fazia parte da direção estadual do DEM. Foi um dos responsáveis por costurar o acordo que culminou na dobradinha PMDB/DEM que elegeu o atual prefeito de Goiatuba, Fernando Vasconcelos – PMDB e o vice-prefeito, Elioenay Magalhães – DEM.

As últimas homenagens a José Artur são prestadas na Sala de Homenagens Póstumas da Funerária Paz Universal, em Goiatuba, desde o início da noite de sexta-feira.

Ainda de acordo com o Jornal Goiás Interior, até o início da noite a família não havia divulgado detalhes sobre o funeral e horário do sepultamento.

José Artur Cardoso deixa esposa, Beraniz e dois filhos, José Artur Cardoso Júnior e Ingrid. (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: Jornal Goiás Interior de Goiatuba)

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: