Sábado, 4/ Julho/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Caminhoneiro de Morrinhos é assassinado em Rondônia

Caminhoneiro de Morrinhos é assassinado em Rondônia

Nosso repórter Leonardo Costa falou hoje com policiais civis de Guajará-Mirim no interior de Rondônia e com colegas de imprensa de dois veículos de comunicação daquela cidade.

Nossa reportagem apurou que, de acordo com os levantamentos das Polícias Civil e Militar, de Guajará-Mirim, um desentendimento, provavelmente por conta de ciúmes, foi o que provocou a morte de um morrinhense.

Foi na manhã deste domingo, dia dos pais, 09/08. O homicídio aconteceu por volta das 09h30, em uma residência à Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro Santa Luzia, na cidade de Guajará-Mirim.

waldiney 6

Atendendo a um pedido da família da vítima, feito através de um amigo dos familiares, via telefone, nossa reportagem decidiu por retirar desta publicação as fotos do homem morto, em Guajará-Mirim. Mesmo sabendo do nosso direito de publicação e também sabedores de que as fotos antes publicadas não ferem nenhuma regra ou lei de imprensa, e nem a ética, decidimos atender ao pedido que nos foi encaminhado por ter sido este feito de maneira bastante educada e com argumentos de considerar a família enlutada. Mesmo porque, nosso site tem o intuito de informar e não de causar comoção ou sensacionalismo. Fazemos parte da comunidade morrinhense e sempre dizemos aqui: “a comunidade de Morrinhos pode contar conosco sempre”. As fotos originais não são nossas, e sim do site: www.guajaranoticias.com.br – inclusive as que ainda estão publicadas nesta matéria.     

A Polícia apurou que o morrinhense Mauro Divino Soares, que faria 56 anos na próxima terça-feira, dia 11/08, estava na varanda da casa segurando uma criança, que seria sua filha recém-nascida, acompanhado também de um enteado, de menor idade, quando o suspeito chegou à residência.

O suspeito – de acordo com a polícia – é Waldinei Said Flores, vulgo “Carrapinha”, de 25 anos. Ele teria ido ao local para ver a filha dele, com a sua ex-amásia.

waldiney 1

A Polícia apurou que “Carrapinha” pegou a criança no colo, caminhou para fora da casa quando começou a conversar e se aproximar do morrinhense Mauro.

Os levantamentos mostram que ele estaria com ciúmes de sua ex-amásia, que atualmente seria a companheira de Mauro, inclusive sendo a mãe da criança que ele segurava no colo quando foi esfaqueado.

Ainda segundo as investigações, após dizer algumas poucas palavras o suspeito teria dito: “Era isso que você queria?!” e desferiu ao menos dois golpes de faca contra o morrinhense, sendo um na parte posterior do pescoço e o outro próximo às costelas de Mauro. Em seguida o suspeito saiu correndo.

Mauro que estava segurando no colo a filha, um bebê, ainda conseguiu caminhar alguns metros retornando para dentro da casa e sentou-se no sofá, onde perdeu muito sangue e morreu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local já encontrou o morrinhense sem vida. O enteado de Mauro é quem teria contado para a mãe e a Polícia Militar tudo o que viu.

Os policiais militares compareceram ao local para colher informações e realizaram diligências sem êxito na captura do suspeito do homicídio que cumpre pena no regime semiaberto e estava usando uma tornozeleira de monitoramento de presidiários, mas durante a fuga ele teria abandonado a tornozeleira.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a mãe da filha pequena de Mauro, já havia convivido maritalmente com “Carrapinha” com o qual tem dois filhos. Por isso, as polícias acreditam que o desentendimento da manhã de domingo possa ter ocorrido por ciúmes da mulher que agora mora com Mauro na casa onde o crime ocorreu. Com o morrinhense ela também tem dois filhos.

???????????????????????????????

A Polícia Técnica realizou os trabalhos de coleta de dados no local e encaminhou o corpo de Mauro para exames de necropsia. Agentes da divisão de homicídio estão investigando o caso.

A Polícia Civil acredita que o suspeito tenha fugido para a Bolívia, pois o município brasileiro de Guajará-Mirim faz divisa com este país.

Mauro Divino Soares faria 56 anos na próxima terça-feira, dia 11. Ele é motorista de caminhão há vários anos e tem residência e família em Morrinhos Goiás.

waldiney 5

Guajará-Mirim é o segundo maior município do estado de Rondônia em extensão territorial, sendo o oitavo em população, com mais de 46 mil habitantes, na contagem de 2014, segundo o IBGE.

???????????????????????????????

Em maio de 2009, na cidade do Rio de Janeiro, Guajará-Mirim recebeu o título de “Cidade Verde”, outorgado pelo Instituto Ambiental Biosfera, em razão de seu mosaico de áreas protegidas, que fazem da cidade, um dos maiores municípios brasileiros em termos de áreas preservadas.

O município faz divisa com a Bolívia sendo fácil atravessar para o país vizinho de barco ou até mesmo canoa. (Da redação, por Leonardo Costa com informações da Polícia Civil e Polícia Militar de Guajará-Mirim e também dos sites: www.guajaranoticias.com.br e www.omamore.com.br. Fotos extraídas do site: www.guajaranoticias.com.br)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: