Domingo, 8/ Dezembro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Morrinhos terá mais um delegado de Polícia Civil e Caldas Novas sediará nova Delegacia Regional

Morrinhos terá mais um delegado de Polícia Civil e Caldas Novas sediará nova Delegacia Regional

O Correio Sul Goiano apurou que muito provavelmente em maio, ou no mais tardar no início do segundo semestre deste ano, Morrinhos receberá mais um delegado de Polícia Civil para trabalhar ao lado do Dr. Fabiano Jacomelis, titular da DP de Morrinhos.

Há muito tempo a delegacia morrinhense necessita de mais um delegado. O Correio Sul Goiano tem batido nessa tecla, com várias reportagens ao longo dos anos. O volume de serviços da delegacia é enorme.

Só que o déficit não é apenas de Morrinhos. Mais da metade das cidades goianas não tem, sequer um delegado titular.

Ao longo das duas últimas décadas o governo estadual deixou que o quadro de profissionais ficasse completamente defasado.

Centenas de profissionais entre delegados, agentes e escrivães se aposentaram, alguns se mudaram de estado e outros morreram. E a reposição do quadro da polícia civil goiana não foi adequada.

Agora, um concurso para contratação de novos delegados está em fase final. Em breve os aprovados serão convocados e assim que começarem a trabalhar, um novo delegado poderá ser lotado na Delegacia de Morrinhos.

Isso deve acontecer em maio ou no mais tardar no fim do primeiro semestre, segundo expectativa do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Ricardo Torres Chueire.

Ficará faltando ainda mais escrivães e Agentes de Polícia – déficit que também precisa ser resolvido com urgência, em todo o estado de Goiás.

NOVA REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL SERÁ IMPLANTADA EM CALDAS NOVAS E A DELEGACIA DE MORRINHOS PASSA A SER JURISDICIONADA LÁ, E NÃO MAIS EM ITUMBIARA.

Em 2004 a Delegacia Regional de Morrinhos foi fechada. Todas as delegacias do sul Goiano ficaram concentradas em apenas uma Regional – a de Itumbiara – inclusive a delegacia morrinhense.

Agora, com uma demanda cada vez mais crescente, uma segunda Regional da Polícia Civil será implantada no Sul Goiano, porém, em Caldas Novas e não mais em Morrinhos.

A informação foi confirmada, ao Correio Sul Goiano pelo Delegado Ricardo Chueire, até então o único delegado Regional da PC no sul goiano.

NOVA DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL, EM MORRINHOS SERÁ A MAIOR E O MELHOR PRÉDIO DO INTERIOR DE GOIÁS.

Através de uma múltipla parceria, está sendo construída a sede própria da Delegacia de Polícia Civil de Morrinhos, que por décadas funcionou em prédios emprestados, sempre improvisados e sem as condições adequadas e necessárias para o correto funcionamento de uma delegacia.

O Correio Sul Goiano foi informado que há alguns anos, uma parceria entre o Poder Judiciário, Conselho Municipal de Segurança, a Polícia Civil, a Prefeitura e a Câmara Municipal, com apoio da sociedade organizada – deu origem à construção do maior e mais moderno prédio de Polícia Civil de Goiás, com 783m² de área construída, em um terreno de 1.423m².

A obra, gerenciada pelo Conselho Municipal de Segurança recebe recursos destas entidades citadas, além de contar com a efetiva colaboração da sociedade, entre Maçonaria, Rotary, Comércio, Indústria, enfim, a sociedade organizada de Morrinhos.

O prédio fica à Avenida Antônio Tito no setor Genoveva Alves e está em fase de conclusão. A expectativa é de que fique pronto ainda neste ano de 2019, ou no mais tardar em 2020.

Mas, mesmo com um prédio tão moderno e novo, Morrinhos não conseguiu sediar da nova Regional da PC que será instalada em Caldas Novas.

A alegação é que tecnicamente Caldas Novas tornou-se o local ideal – geograficamente falando – tendo em vista que fica muito mais próxima a Catalão, por exemplo, entre outros municípios do sul goiano, que passarão a serem jurisdicionado na nova Regional.

(Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano)

CORREIO SUL GOIANO

CORREIO SUL GOIANO

CORREIO SUL GOIANO

CORREIO SUL GOIANO

CORREIO SUL GOIANO

CORREIO SUL GOIANO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: