Terça-feira, 16/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Motociclista ignora sinal de parada no posto da PRE, é perseguido e detido. A moto tinha queixa de furto e ou roubo

Motociclista ignora sinal de parada no posto da PRE, é perseguido e detido. A moto tinha queixa de furto e ou roubo

Era próximo das 20h15, de sexta-feira, 18/03/2016, quando o 3º Sargento Eládio do batalhão Rodoviário da Polícia Militar, motorista do CPU, e que se encontrava no Posto de Morrinhos, na GO-213, Km 10, estava em frente ao referido posto, quando uma motocicleta com a descarga livre que transitava sentido Morrinhos para Caldas Novas aproximou-se, momento em que foi dada a ordem de parada ao condutor através de gestos, sinal sonoro e luminosos, via lanterna, mas o condutor ignorou a ordem de parada e evadiu-se em alta velocidade.

Diante da situação, e por se tratar de um veículo potente e suspeito, de imediato o Sargento Eládio apanhou a viatura da PM que também é uma motocicleta, a MT A 507, modelo CB 650-F,e iniciou um acompanhamento do suspeito.

O policial sem dúvida mostrou coragem e audácia no cumprimento do dever, com a intenção de abordar o referido veículo.

Após 12 quilômetros de acompanhamento, o policial conseguiu concluir a abordagem, e tomar todas as ações previstas para sua segurança e do abordado.

Imediatamente foi verificado que o veículo era uma CB1000R, e que a mesma estava sem a placa de identificação.

MOTO - 01

Foi solicitado apoio à equipe de Morrinhos para a condução do motociclista e da referida moto para a BFF de Morrinhos, onde foram realizadas as consultas e entrevistas ao abordado.

Ao ser indagado o mesmo disse que evadiu-se apenas por que a motocicleta estava sem placa, porém, ao consultar o chassi da moto no Portal Detran foi verificado que se tratava de um veículo furtado na cidade de Goiânia no dia 22/02/2016.

Diante da confirmação e por se tratar de um produto de furto foi dada voz de prisão ao condutor, o qual foi apresentado à Autoridade Policial na Delegacia de Polícia de Morrinhos para a lavratura do auto de prisão em flagrante, pela suspeita do cometimento do crime tipificado no Artigo 180 do CPB – receptação.

Vale ressaltar que a motocicleta furtada era uma 1000 cilindradas e que durante o acompanhamento chegou à velocidade de quase 200 km/h.

Feito contato com o proprietário legal do veículo, o mesmo ficou muito agradecido pelo serviço prestado pela Polícia Militar Rodoviária, dizendo que já havia perdido as esperanças em recuperar a motocicleta que havia sido subtraída no mês anterior.

Paulão Gerentão do Povão - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*