Terça-feira, 29/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Nas mãos deles: Cristóvam Júnior, Carlão e Paulinho formam comissão que decidirá relatório que pode ser a favor ou contra a cassação

Nas mãos deles: Cristóvam Júnior, Carlão e Paulinho formam comissão que decidirá relatório que pode ser a favor ou contra a cassação

Não se deixe enganar (de novo) cidadão morrinhense. Esta sessão do dia 2 de setembro poderá ser apenas para mera formalidade de regimento. Sem nenhuma mudança na moralidade e ou legalidade das coisas.

Não se iluda cidadão. Não adianta se mobilizar para encher o plenário da casa na quarta-feira, 02 de setembro, se em uma reunião, ainda mais importante, na segunda-feira, dia 31/08, a Comissão Processante decidir, em seu relatório final, que não há indícios suficientes pela cassação de mandatos.

É que no dia 02 de setembro, o Plenário da Câmara apenas irá votar para concordar ou descordar desse relatório.

O presidente da Comissão Processante, Carlão da Ambulância convocou os demais membros, Cristóvam Júnior (relator) e Paulinho do Helenês, (membro) para uma reunião às 16h00 da segunda-feira, 31/08, quando o relator Cristóvam Júnior apresentará seu relatório aos outros dois membros.

Daí eles definirão seus pareceres com relação ao relatório.

Se o relator Cristóvam Júnior entender que não há indícios para cassação de mandatos, e com seus argumentos convencer Carlão e Paulinho, ou ao menos um dos dois, seu relatório será aprovado por 3 x 0 ou 2 x 1, pela não cassação.

Aí então, no dia 02 de setembro, o plenário da Câmara votará para ratificar esta decisão.

De mesma forma vale o seguinte: se o relator Cristóvam Júnior entender que há sim indícios suficientes para a cassação de mandato, e convencer Carlão e Paulinho, ou ao menos um deles, seu relatório será aprovado por 3 x 0 ou 2 x 1, pela CASSAÇÃO de mandatos.

Daí, no dia 02 de setembro, o plenário da Câmara votará para ratificar esta cassação, concordando com o relatório, ou poderá contrariar o relatório da comissão, votando contra ele, e nesse caso preservaria os mandatos dos dois investigados, mesmo contrariando o relatório.

Portanto, senhoras e senhores cidadãos e eleitores de Morrinhos. A decisão do relatório a ser apresentado para os outros dois membros da Comissão Processante, na segunda-feira, às 16h00 é a coisa mais importante desse processo todo, pois, se o relatório de Cristóvam Júnior absorver os dois investigados, o Plenário não terá como reverter essa posição.

O relatório da Comissão Processante que está sendo produzido por Cristóvam Júnior é a chave de todo este processo. A partir dele a sessão de 2 de setembro poderá se tornar histórica em Morrinhos, ou apenas a “mais água com açúcar” de todas as sessões da Câmara de Vereadores de Morrinhos.

Mas, seja qual for o resultado deste relatório e seja qual for a decisão de Plenário no dia 2 de setembro, esta Câmara já entrou para a história política de Morrinhos, nos resta saber, no dia 2 de setembro se eles entrarão para a história no hall dos heróis ou dos vilões. Agora falta pouco para sabermos.

O relatório da primeira Comissão, presidida por Laviery e tendo como relatora Núbia Ferreira e 3º membro, Dorvil Leite foi um relatório que veio ao encontro do anseio do povo e decidiu pela abertura da Comissão Processante.

Vamos esperar o relatório de Cristóvam Júnior e os votos de Carlão da Ambulância e Paulinho do Helenês. A reunião entre eles acontecerá na tarde de segunda-feira, 31/08, a partir das 16h00.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: