Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Nova UTI móvel da Prefeitura de Morrinhos já está pronta para ser utilizada

Nova UTI móvel da Prefeitura de Morrinhos já está pronta para ser utilizada

Já está em Morrinhos a nova Unidade de Terapia Intensiva (móvel) adquirida pela Prefeitura de Morrinhos para servir à comunidade, claro, de forma gratuita, em casos de necessidade de transporte em UTI.

Nova Site - 04

A aquisição deste veículo foi um compromisso que o prefeito Rogério Troncoso fez ao povo de Morrinhos durante o processo eleitoral de 2012, além de se comprometer também em buscar a implantação de um setor com UTI’s no Hospital Municipal de Morrinhos.

Desde que assumiu a prefeitura, após vencer as eleições Rogério iniciou os trabalhos para cumprir os dois compromissos.

UTI NO HOSPITAL MUNICIPAL DE MORRINHOS

Em relação às UTI’s no Hospital Municipal, o prefeito explicou que os custos de manutenção são muito altos e que para isso se concretizar é necessária uma parceria com o Governo Estadual. Iniciou-se então, a busca por esta parceria.

Desde então, Rogério Troncoso e o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz fizeram diversas reuniões com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde, e o próprio governador Marconi Perillo, para definir a questão.

HOSPITAL DE MORRINHOS SERÁ REGIONALIZADO

No final de 2014, veio a notícia que eles esperavam: o secretário de estado da saúde Leonardo Vilela chamou Rogério Troncoso e André Luiz em Goiânia, onde lhes informou que o Governo do Estado deseja criar Hospitais de Urgência Regionais, em todo o estado, em parceria com as prefeituras, e que o Hospital de Morrinhos seria um dos primeiros a fazer parte deste projeto, até como um modelo para o desenvolvimento desta ideia.

Assim, as Unidades de Terapia Intensiva, com aproximadamente 10 leitos seriam implantadas no Hospital de Morrinhos, com manutenção em parceria do Governo Estadual e Prefeitura.

Os projetos para esta transformação já estão idealizados e agora a fase é de preparação por parte do Governo de Goiás.

O prefeito Rogério Troncoso informou que por parte da Prefeitura, tudo está pronto. Uma reforma e ampliação, com recursos do município está quase concluída, o que dará ao Hospital melhor estrutura física. Ao se concretizar a regionalização da unidade morrinhense, o próprio Estado deverá realizar uma ampliação desta estrutura física – com projeto a ser definido.

O Secretário de saúde, André Luiz informou que já enviou à secretaria de estado da saúde, toda a documentação informando o volume de serviços prestados pelo Hospital Municipal de Morrinhos e a demanda que existe na unidade.

Agora, segundo Rogério Troncoso, a fase é de aguardar as definições por parte da secretaria de Estado da saúde. Em entrevista à Rádio Integração,há alguns meses o prefeito explicou que o processo é mesmo lento e burocrático, mas, que está em andamento, e que ele está sempre se inteirando da situação, com auxílio dos deputados Célio Silveira, (federal) e Chiquinho Oliveira, (estadual).

PREFEITURA ADQUIRE UTI MÓVEL 

Com relação à UTI Móvel, ela foi adquirida logo no primeiro ano do mandato, em 2013, e começou logo a ser operada pela secretaria municipal de saúde, com o transporte dos pacientes em estado mais grave.

Mas, infelizmente, poucas semanas após o início das atividades do veículo, uma equipe do Hospital Municipal de Morrinhos se acidentou com a UTI Móvel, ao retornar de um transporte de paciente. Graças a Deus os funcionários tiveram apenas ferimentos e já se recuperaram.

AMBU WEB 04

A Unidade de Terapia Intensiva teve perca total, e precisou ser substituída. Por ser um veículo do poder público, a burocracia é ainda maior, e o processo de reposição foi bastante demorado.

Só agora, mais de um ano depois, o novo veículo chegou a Morrinhos e já está equipado para ser utilizado.

O Secretário André Luiz explicou que só faltam os últimos documentos serem publicados, para que a UTI já possa ser utilizada pelo Hospital Municipal de Morrinhos.

Na tarde de sexta-feira, 10/07, nosso repórter, Leonardo Costa, fez uma visita à secretaria municipal de saúde, e falou rapidamente com o secretário André Luiz, que autorizou as fotos da nova UTI Móvel do município. (Da redação, por Leonardo Costa)

Nova Site - 01

NOVA UTI MÓVEL DA PREFEITURA DE MORRINHOS

Nova Site - 02

NOVA UTI MÓVEL DA PREFEITURA DE MORRINHOS

Nova Site - 03

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: