Domingo, 14/ Julho/ 2024
Veja as ultimas Noticias
O auxiliar de serviços gerais agora é dono da empresa! Fernando José torna-se sócio das rádios Morrinhos e Integração.

O auxiliar de serviços gerais agora é dono da empresa! Fernando José torna-se sócio das rádios Morrinhos e Integração.

Isso mesmo, esta é uma história de perseverança, dedicação e trabalho, muito trabalho. Fernando José de Melo, que aos 12 anos de idade, em agosto de 1981, adentrou à Rádio Morrinhos AM 1460 como auxiliar de serviços gerais, agora é sócio-proprietário das Rádios Morrinhos 97,9 FM e Integração News 94,5 FM.

Um sonho realizado com muito suor e lágrimas, dedicação, empenho, entrega, esforço, estudo, aprendizado e sempre com muito amor pelo rádio.

Em 1981 o menino Fernando veio da chácara, onde morava com sua avó e tios para ficar com sua mãe e poder estudar na creche; ele cursava a quarta série. Mas, era preciso trabalhar. Isso mesmo, o pequeno Fernando foi ensinado desde cedo que o trabalho edifica.

Seu primeiro emprego foi na Rádio Morrinhos. O menino de 12 anos não escolhia trabalho, ele queria era trabalhar e agarrou a oportunidade de estar dentro da rádio. A função que lhe ofereceram era de auxiliar de serviços gerais. Isso mesmo, o brilhante locutor que hoje conhecemos começou no rádio varrendo e limpando o chão, lavando os banheiros no prédio da empresa.

Decidido a falar no microfone, em ser um radialista, o menino via na vassoura, no rodo e no pedaço de pano a oportunidade que precisava para chegar onde queria. Fez tudo com extrema dedicação, observado cada passo dos mestres Valterli José e José de Freitas, e também sendo observado por eles, seu empenho conquistou não só a confiança dos patrões, mas também o respeito e a amizade.

O pequeno Fernando foi ganhando oportunidades. Deixou de limpar o chão para separar as cartas que eram enviadas aos locutores, organizar documentos e correspondências; ele agora era o office-boy. Mas, o pequeno Fernando foi crescendo, estudando e conquistando espaço, aproveitando as oportunidades que criava para si. Aprendeu a operar a mesa de som, aprendeu a redigir notícias para os outros locutores, aprendeu a fazer programação musical, e, claro, aprendeu a “falar no microfone”. A partir daí, ocupou quase que todas as funções dentro do rádio, desde operador de áudio, o antigo sonoplasta, até narrador de futebol, passando pela locução no estúdio e a redação. Fez um pouco de tudo.

Hoje, mais de 4 décadas depois, agora aos 55 anos de idade, o filho exemplar de dona Manoela que é também esposo, pai e avô, o menino Fernando torna-se sócio-proprietário das rádios.

Fernando José comprou de Marlene Freitas e suas filhas a parte que elas tinham na sociedade das empresas.

Valterli José e José de Freitas eram sócios nas duas rádios. Após suas mortes, suas famílias seguiram administrando as empresas. Neste 2024, a família de José de Freitas decidiu que era hora de enfrentar novos desafios. Ao decidir vender sua parte nas rádios, não poderiam ter feito a venda para pessoa mais acertada que Fernando José, extremamente admirado por José de Freitas com quem aprendeu muito da profissão dentro do rádio.

Agora, Fernando José é o sócio da família de Valterli José.

Valterli José e José de Freitas construíram duas das mais respeitadas rádios do interior goiano.

Graduado em Gestão Pública e Pós-graduado em Gestão Executiva de Negócios, Fernando José é um experiente empresário, sendo sócio-proprietário da Suprema Comunicação Visual ao lado de sua esposa, Eleusa.

Fernando José é presidente da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos e um dos diretores do Banco Sicoob, em Morrinhos. Já ocupou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e da Câmara Municipal de Morrinhos, além da Controladoria Geral do Município. Foi presidente do Rotary Clube e, é muito respeitado na Loja Maçônica.

Sem dúvidas, protagonista de uma história de sucesso, construída com muito trabalho e dedicação, Fernando José está iniciando mais um brilhante capítulo desta sua inspiradora história de vida, que está longe do fim.

Parabéns Fernando José, tem nosso respeito e admiração. Que Deus siga te abençoando muito, a você, sua família e seu trabalho, hoje e sempre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*