Quarta-feira, 19/ Fevereiro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Seu celular é original? Tem certeza? Polícia Civil apreende aparelhos falsos em Morrinhos

Seu celular é original? Tem certeza? Polícia Civil apreende aparelhos falsos em Morrinhos

Fabiano Jacomellis, delegado titular de Polícia Civil, em Morrinhos, informou ao Correio Sul Goiano, que na segunda-feira, 31/08, por volta das 14h30, na Avenida Couto de Magalhães, no centro de Morrinhos Goiás, policiais civis surpreenderam um homem de 50 anos, comercializando aparelhos celulares falsificados.

Após denúncias recebidas na delegacia, os policiais civis localizaram o suspeito que estava com treze aparelhos celulares de marcas diversas, porém, todos falsificados e que eram vendidos com valores muito abaixo dos praticados no mercado formal.

Os aparelhos eram bem parecidos com os originais e, ao ser indagado sobre os fatos, o suspeito alegou que se tratavam de réplicas.

Fabiano Jacomellis disse que o suspeito foi enquadrado no Artigo 190, Lei nº 9.279/96, cuja pena varia de um a três meses de detenção.

Após a assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento, o suspeito foi colocado em liberdade.

O delegado disse que os consumidores devem ter bastante cuidado ao adquirir produtos falsificados, já que tais aparelhos não foram vistoriados pela ANATEL e podem até trazer riscos à saúde.

Além disso, deve ser salientado que as pessoas que compram tais aparelhos cientes de sua origem podem responder por crime de receptação. (Fonte: Delegado Fabiano Jacomellis e Foto: Divulgação Polícia Civil)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: