Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Policiais militares se comovem com garoto que procurava material escolar no lixo. Show de solidariedade!

Policiais militares se comovem com garoto que procurava material escolar no lixo. Show de solidariedade!

Fazer o bem não custa nada e faz um bem danado para quem recebe a ação e para quem a pratica. Viver sem ética dá muito mais trabalho. Quando a ética prevalece, tudo fica mais claro.

aniversario-07-prontoNa cidade de Rio Verde, dois homens e uma criança nos proporcionaram uma história muito bacana.

Uma história simples, mas que revela o coração e a honra dos tais homens.

Eles são Denilton e Aires, dois policiais militares que estavam de serviço e durante o patrulhamento de rotina pelas ruas de Rio Verde se depararam com uma criança e uma senhora idosa, em meio ao lixo procurando algo.

Os policiais se preocuparam, e se aproximaram para ver o que eles estavam fazendo no meio do lixo. O menino mostrou uma mochila toda rasgada que ele avistou de longe e o fez entrar no lixo para apanhar.

Após encontrar a tal mochila no lixo, com orgulho o garoto de apenas 6 anos de idade falou aos policiais: “Olha, agora eu tenho uma mochila pra ir pra escola!”.

41A avó que estava com o menino disse aos PMs que ele não tinha material escolar, apenas um apontador e eles estavam procurando mais materiais escolares no lixo.

Foi demais para aquela dupla de coração humanizado. Comovidos e emocionados, já com lágrimas nos olhos, os dois policiais deixaram o local e foram em vários comerciantes, e contaram o que haviam presenciado.

Não demorou muito e um grande movimento foi realizado para ajudar o pequeno garoto. Policiais Militares e comerciantes doaram tudo o que a criança precisava para poder iniciar seus estudos.

Quando já estava tudo arrecadado, os policiais então voltaram à casa do menino, uma humilde residência, onde só moram ele e a avó, que o cria desde bebezinho.

RIO VERDE - 01Quando a viatura parou na porta e os PMs desceram com as enormes sacolas cheias de materiais escolares, a avó ajoelhou e olhou para o céu agradecendo a Deus e pela vida daqueles PMs.

O menino então pulou nos braços de uma dos policiais e chorou muito. Imediatamente a alegria contagiou a todos e em pouco tempo as lágrimas da criança se transformaram em risos.

Os policiais ainda deram uma réplica de viatura da PM ao pequeno “guerreiro”. O garoto ganhou tênis, chinelos, cadernos, mochila, lápis, borracha e todo material que precisava para começar as aulas.

Mas, qual o nome dele? É um pequeno de apenas 6 aninhos de idade, que tem nome de anjo, Gabriel.

O fato aconteceu na segunda feira, 16/01/17, na cidade de Rio Verde, em Goiás. Essa é a verdadeira Polícia Militar. Esses são os verdadeiros homens que fazem jus a esta instituição centenária, em Goiás.  Parabéns Denilton e Aires – Deus vai recompensar vocês.

Da redação, por Leonardo Costa, com informações de Alison Maia do Plantão Policial de Caldas Novas e colaboração de Mário Dias.

Boa Ação

Boa Ação

Pequeno Guerreiro

Pequeno Guerreiro

a-panela

Um Comentario

  1. PARABÉNS DE VERDADE PARA ESSES POLICIAIS E EM 1° LUGAR PARA ESTE GAROTO QUE SONHA EM SER ALGUÉM UM DIA NA VIDA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: